Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence de virada o Nacional, do Paraguai, e avança às semifinais do Mundialito de futebol de areia

Os gols do Trem Bala da Areia foram marcados por Mauricinho (2), Catarino, Zurlo e Rafinha Amorim. A próxima fase acontece, nesta quarta-feira, às 13h15, em Moscou, na Rússia

Vasco está nas semifinais do Mundialito de Beach Soccer, em Moscou (Divulgação/ Twitter BeachSoccerWorldwide)
Escrito por

O Vasco venceu, de virada, o Nacional, do Paraguai, por 5 a 4, e garantiu a vaga nas semifinais do Mundialito de Futebol de Areia, realizado em Moscou, na Rússia. Os gols do Trem Bala da Areia foram marcados por Mauricinho (2), Catarino, Zurlo e Rafinha Amorim. A próxima fase acontece, nesta quarta-feira, às 13h15. 


O Cruz-Maltino agora enfrenta o Lokomotiv Moscou, que derrotou o Levante, da Espanha, por 9 a 4. O Nacional, por sua vez, disputará o quinto lugar na madrugada de quarta-feira. Confira a tabela completa ao clicar aqui.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Vale destacar que o duelo marcou a abertura do torneio, que teve que ser antecipado e teve seu regulamento modificado em virtude do aumento no número de óbitos por covid-19 na capital russa. A medida foi decretada ao saber que a cidade decretará lockdown no dia 28 de outubro.

No jogo, o Gigante da Colina abriu o placar com Zurlo, porém a arbitragem anulou o gol devido a um toque de mão de Rafinha. O primeiro gol ficou por conta de Catarino, que acertou uma linda bicicleta e deu o cartão de visitas do Vasco no jogo. 

Em seguida, os paraguaios empataram com Carballo, de falta, e mostraram que estavam vivos na partida. A cobrança foi rasteira, e o goleiro Bobô não conseguiu impedir que a bola estufasse sua rede. 

Na volta do intervalo, o italiano Emanuelle Zurlo sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para recolocar o Vasco à frente no placar. O primeiro do jogador com a camisa da equipe da Cruz de Malta. Em seguida, Jordan tocou para Mauricinho bater na saída do arqueiro do time paraguaio. 

+ Sem Nene, entenda como Diniz pode escalar o meio-campo do Vasco contra o CSA, em São Januário

Mesmo com a vantagem, os cariocas viram o adversário reagir na partida. Carballo tocou de cabeça de Benitez completou para o fundo da meta vascaína. Menos de um minuto depois, um golaço de Carballo, que acertou uma linda bicicleta e empatou. 

A partida foi recheada de gols bonitos e os paraguaios fizeram mais um. Medina também acertou uma bicicleta e virou a partida para os paraguaios. No entanto, Mauricinho apareceu e decidiu para o Vasco. Antes disso, os cariocas acertaram a trave em duas oportunidades e Rafinha igualou o placar.

+ Vasco encaminha pagamento de dívidas de ex-funcionários, que estavam em aberto desde 1968

O camisa 10, Mauricinho, por sua vez, foi o protagonista e marcou o gol da classificação, de falta. No fim, Bobô sacramentou o triunfo vascaíno ao fazer três grandes defesas e colocar o Vasco na semifinal do Mundialito de Beach Soccer.