Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
1
0
Oriente Petrolero - Escudo
Oriente Petrolero

Vasco vence Oriente Petrolero e garante vantagem na Sul-Americana

Cruz-maltino precisa apenas do empate na Bolívia para se classificar

Cano marcou o gol da vitória vascaína - (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)
Escrito por

Embalado pela torcida que lotou São Januário, o Vasco venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0 e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Germán Cano, novo artilheiro da Colina, marcou o gol da vitória da equipe de Abel Braga que, enfim, saiu aplaudido.

O Vasco volta a encarar o Oriente Petrolero no próximo dia 19, quarta-feira, no jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana, no estádio Ramón Tahuichi. Com o resultado, o Cruz-maltino vai para Bolívia com a vantagem do empate para se classificar.

Gol do artilheiro
O Vasco buscou pressionar o Oriente Petrolero logo no começo da partida. Abel Braga promoveu mudanças no meio-campo e entrou com Andrey e Marcos Jr, dando mais criação para equipe. Logo aos 11 minutos, Pikachu cobrou um escanteio venenoso e Marrony testou para o gol, assustando o goleiro Banegas. O Cruz-maltino continuou atacante e a pressão deu resultado. Aos 19, Talles Magno fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Germán Cano. O argentino, em posição de impedimento, não perdoou e empurrou para o fundo do gol. Vale lembrar que o VAR não foi liberado para a primeira fase da Sul-Americana. Por isso, o gol do novo artilheiro da Colina foi validado. Veja o gol na sequência.

Pressão vascaína
Após sair na frente do placar, o Vasco ganhou confiança e continuou buscando o ataque para ampliar o placar. Os laterais apareciam bem para apoiar o sistema ofensivo da equipe e o Cruz-maltino quase fez o segundo com Pikachu. Aos 27, o lateral-direito apareceu como elemento surpresa e chutou cruzado, forte, tirando tinta da trave. Aos 37, Marrony fez boa jogada individual pela direita e chutou com curva, buscando o ângulo, mas Banegas salvou a pátria do time boliviano. A equipe de Abel Braga foi para o vestiários aplaudida pela torcida após os melhores 45 minutos na temporada.

Faltou pontaria
O Vasco voltou com muita vontade na segunda etapa e só não ampliou o placar pela falta de pontaria de seus jogadores. Logo aos 4 minutos, Marrony lançou Pikachu e o lateral deixou Marcos Jr com o gol livre para marcar. O meia chutou desequilibrado e perdeu uma chance inacreditável (veja no vídeo). O Cruz-Maltino seguiu pressionando, mas a trave boliviana estava disposta a evitar o segundo gol do jogo. Aos 26, Pikachu cobrou escanteio, e Werley completou com o pé direito, acertando o travessão. Na sequência, de cabeça, Marcos Júnior também acertou o travessão pegando o rebote. O Cruz-maltino passou a controlar a partida com posse de bola e garantiu uma boa vantagem para partida de volta até o apito final.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 ORIENTE PETROLERO


Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 05 de fevereiro de 2020, às 21h30
Árbitro: Augusto Aragon (EQU) NotaL!: 5,5 Controlou bem a partida, mas deixou de marcar um pênalti para o Vasco.
Assistentes: Dennys Guerrero (ECU) e Juan Aguiar Ramos (EQU)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Franco; Olguín (OPE) Andrey; Talles Magno (VAS)
Cartão vermelho: -
Público e renda: 18.105 presentes / R$ 721.091

GOL:
Germán Cano 19' 1ºT (1-0)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Marcos Jr (Juninho 30' 2ºT), Andrey, Raul; Talles Magno, Marrony (Vinícius 22' 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

ORIENTE PETROLERO: Banegas; Widen Saucedo, Gustavo Olguin, Daniel Franco e Alan Mercado (Navarro 36' 2ºT); Norberto Palmieri, Daniel Rojas,Pozo e Óscar Salinas (Héctor Sánchez 22' 2ºT); Salvatierra (Gutiérrez 8' 2ºT) e Marcos Bueno. Técnico: Pablo Sánchez.