Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Criciúma
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

Vasco vence o Criciúma fora de casa e amplia vantagem no G4 da Série B

Raniel marcou o gol único da partida no Heriberto Hülse. Time de São Januário voltou a vencer após duas partidas e teve atuação melhor na primeira etapa

Escrito por

Foi na luta, como tem sido, mas o Vasco voltou a vencer após dois jogos pela Série B do Brasileiro. E o fez no Heriberto Hülse, em um jogo válido pela 17ª rodada contra o Criciúma, antes quinto colocado. O gol de Raniel, de pênalti, foi o único no 1 a 0 que ampliou a vantagem do Cruz-Maltino para o primeiro time fora do G4, agora o Sport, para nove pontos. O próximo jogo vascaíno é contra o Sampaio Correa, também fora de casa.

+ ATUAÇÕES: Raniel marca e Andrey Santos conduz o Vasco em vitória sobre o Criciúma

Raniel fez o gol da vitória do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

GOL CEDO
Logo nos primeiros minutos, Andrey cruzou da direita e a bola bateu na mão de Kadu. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti. Aos oito minutos, Raniel deslocou o goleiro para abrir o placar. Já aos 17, a defesa cruz-maltina deu bobeira e Arilson chutou. Thiago Rodrigues fez boa defesa. O time visitante voltou a incomodar o Tigre aos 24, quando Riquelme cruzou e Andrey não conseguiu dar a melhor direção para o cabeceio. Dois minutos depois, novamente foi o lateral-esquerdo a gerar perigo. O lançamento foi para Raniel, que parou no goleiro Gustavo. Um minuto depois, o cabeceio de Anderson Conceição novamente foi para fora, mas comprovava o bom momento do Vasco.

PRESSÃO MANDANTE
Na reta final da primeira etapa, o Criciúma conseguiu mais chances perigosas. Lucas chutou para fora, aos 35; aos 40, Anderson Conceição afastou mal e, no rebote, Arilson chutou de fora da área. A bola desviou na marcação e Thiago conseguiu pegar. Já aos 42, após cruzamento da direita, Caio Dantas resvalou de cabeça. O goleiro cruz-maltino defendeu novamente.

LÁ E CÁ
O reinício do jogo demorou mais do que deveria na segunda etapa. Leandro Vuaden percebeu que os refletores precisavam ser ligados e somente cinco minutos depois do horário previsto foi que a bola rolou. E quando isso aconteceu, a primeira jogada de perigo foi do Vasco. Palacios lançou Raniel, aos três minutos, o atacante se enrolou com o goleiro, mas o impedimento fora marcado. O Criciúma teve boa oportunidade aos 19 minutos, num chute forte de Arilson que rasou o travessão. O novo perigo gerado pelo Vasco foi ao 26, quando Andrey acertou o pé da trave direita do goleiro Gustavo.

PRESSÃO INEFICAZ
A sequência da partida teve um Vasco cozinhando a partida, fazendo também muita cera e um Criciúma com dificuldades técnicas. Assim, o placar não foi mais alterado. Nos acréscimos, o Tigre pressionou, teve duas chances na mesma jogada, mas não conseguiu vazar Thiago Rodrigues. E o Cruz-Maltino ampliou, desta forma, a vantagem para o quinto colocado.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 VASCO


Data e hora: 9/7/2022, às 16h30
Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Público presente: 19.219 pessoas
Renda: R$ 668.480,00

Cartões Amarelos: Marcelo Hermes (CRI); Thiago Rodrigues, Andrey e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Raniel (8'/1ºT 0-1)

CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam (Claudinho, Intervalo), Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes (Hélder, 42'/2ºT); Léo Costa (Romulo, Intervalo) e Arison; Lucas Xavier (Lohan, 31'/2ºT), Marquinhos Gabriel e Felipe Mateus (Renan Bressan, 31'/2ºT); Caio Dantas - Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Luiz Henrique, 27'/2ºT); Yuri Lara, Andrey (Zé Gabriel, 41'/2ºT) e Palacios (Matheus Barbosa, 16'/2ºT); Erick, Raniel (Getúlio, 16'/2ºT) e Figueiredo (Zé Santos, 16'/2ºT) - Técnico: Maurício Souza.