Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco traça perfil e já possui alvos para ser técnico do time em 2023

Em final de contrato, Jorginho ainda não foi comunicado sobre o futuro, mas a tendência é de que não renove contrato

Johannes Spors e Paulo Bracks são os responsáveis por traçar o planejamento do Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

Com o acesso para a Série A, a temporada do Vasco chegou ao fim, os jogadores saíram de férias, mas o trabalho da diretoria está só começando. O departamento de futebol passará por uma intensa reformulação a começar pela comissão técnica. Jorginho ainda não foi procurado para tratar sobre renovação e a tendência é de que não permaneça, assim como o treinador inglês de bolas paradas, Alex Clapham, que encerrou o período de estágio no Cruz-Maltino.

Antes de contratar jogadores, o Vasco pretende definir o novo técnico. A ideia é oferecer um projeto de médio a longo prazo. Alguns nomes estão em pauta como o de Juan Pablo Vojvoda, que está em final de contrato com o Fortaleza, Odair Hellmann, que está sem clube, e André Jardine, atualmente no Atlético San Luis, do México. Vojvoda é o preferido por se aproximar do perfil que mais agrada o diretor esportivo da 777 Football Group, Johannes Spors, enquanto Jardine é quem tem menos força.

+ Vasco pode ter aporte antecipado pela 777 Partners e investimento bilionário até 2026

Os treinadores já foram cogitados anteriormente. André Jardine chegou a negociar com o Vasco antes da contratação de Maurício Souza, mas não houve acordo sobre o pagamento da multa rescisória junto ao Atlético San Luis. Na época, a 777 Partners ainda não havia adquirido os 70% da SAF. Já Odair Hellmann conversou com a atual diretoria após a demissão de Mauricinho, mas recusou a proposta alegando motivos particulares.

Agora, caso ocorra um novo contato por parte do Vasco, Odair Hellmann está disposto a aceitar. O treinador e sua comissão técnica acompanhavam os jogos do time na Série B imaginando uma nova investida. Até o momento não houve proposta por nenhum treinador, apenas consultas, porém a tendência é de que o assunto seja resolvido ainda nesta semana.