Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco tem reforços engatilhados, e barca do clube aumenta

Cruz-Maltino prepara reformulação do elenco após conseguir acesso para Série A

Diretoria do Vasco já começa a trabalhar na montagem do elenco para 2023 (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Escrito por

O Vasco já tem mapeado diversos jogadores, principalmente no mercado sul-americano, tanto que o chefe de scout da 777 Football Group, Sebastian Arenz, viajou para a Argentina recentemente.  Nomes já estão engatilhados, mas precisam do aval do novo treinador para avançar nas negociações.

No elenco que terminou a Série B, muitos jogadores estão em final de contrato e a maioria não deve permanecer. Algumas saídas já estão definidas, como as de Quintero, Fábio Gomes e Luiz Henrique, informadas pelo LANCE! no mês passado. A reportagem apurou também que Léo Matos, Danilo Boza, Sarrafiore, Bruno Tubarão e Raniel também não ficam.

Nenê e Alex Teixeira possuem contrato até o final do ano e a permanência não está garantida. O Vasco estuda a possibilidade de manter o camisa 10 por alguns meses, mas o jogador recebeu sondagem de Renato Gaúcho e pode ir para o Grêmio, em caso de renovação do treinador por lá. O contrato seria maior, o que agrada Nenê. Já o caso de Alex Teixeira será avaliado pela nova comissão técnica.

Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Yuri Lara e Edimar possuem cláusula no contrato de renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso. A tendência é de que permaneçam, a exceção é o lateral-esquerdo que não está nos planos da diretoria.