Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois de Figueiredo, Vasco tem boa atuação e goleia o Lagarto (SE) na estreia da Copinha

Meninos da Colina estreiam com uma vitória convincente por 5 a 1.  Figueiredo (2), Vinícius, Juan e Rayan marcaram os gols do Cruz-Maltino, que lidera o Grupo 24 da competição

Figueiredo abriu o placar na vitória do Vasco sobre o Lagarto na estreia da Copinha (Foto: João Carlos Gomes)
Escrito por

O Vasco estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Com gols de Figueiredo (2), Vinícius, Juan e Rayan, os Meninos da Colina derrotaram o Lagarto (SE) por 5 a 1, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba. Com o triunfo, os cariocas somam três pontos ao lado do SKA Brasil, que derrotou o Rio Claro por 3 a 0, também nesta quarta-feira. 

O próximo compromisso dos Meninos da Colina  está marcado para o dia 8, às 14h, contra o Rio Claro, também em Santana de Paranaíba. No mesmo dia, mas às 16h15, o Lagarto encara o SKA Brasil pela segunda rodada do Grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

SUBIDA PELA DIREITA
A primeira boa chegada dos Meninos da Colina aconteceu logo aos 4, quando Vinícius despontou pela direito, em velocidade, e cruzou para Marcos Dias, que não conseguiu acertar a cabeçada e mandou por cima. O atacante cruz-maltino quase marcou a receber a bola na intermediária, mas a finalização parou no goleiro Edilson. Em nova investida pela direita, Vinícius tentou, de primeira, mas o arqueiro do Lagarto espalmou. No rebote, novamente Marcos Dias levou perigo, de cabeça.

CRUZ-MALTINO NA FRENTE
O Vasco seguiu dominando as ações e levou muito perigo com Figueiredo. O atacante aproveitou o cruzamento de Marlon Gomes e carimbou a trave da equipe sergipana. Logo em seguida, a pressão se transformou em gol, quando Julião encontrou Figueiredo pela esquerda e o atacante deu um toque por cima para tirar o goleiro da jogada e balançar a rede da meta do Lagarto. 

PÊNALTI PARA O VASCO
A trave da equipe sergipana voltou a balançar. Vinícius e JP Galvão fizeram uma boa tabela pela direita, e o lateral cruzou, na medida, para Figueiredo acertar o travessão. Com mais volume de jogo, os cariocas conseguiram ampliar o marcador. Rodrigo recebeu de Vinícius e foi derrubado na área. Na cobrança, o camisa 7 bateu forte e estufou a rede.

CHANCES DE LONGE
Na volta do intervalo, o Lagarto teve a sua melhor chance na partida. Pedro Kaique viu o goleio Cadu adiantado e arriscou de muito longe. O arqueiro vascaíno fez uma grande defesa e espalmou para fora. Os cariocas revidaram com Andrey, que também finalizou de longe, mas a bola passou rente ao travessão sergipano. 

FIGUEIREDO DE NOVO
Em meio às mudanças que os dois treinadores fizeram, o Vasco voltou a marcar. Zé Vitor lançou Marcos Dias, que encontrou Andrey na área. A defesa do Lagarto afastou o perigo, mas a bola sobrou para Figueiredo, que finalizou de primeira, no ângulo. Em uma falha da defesa vascaína, Alanzinho foi derrubado por JP Galvão na área. Na batida, Felipe Codó acertou a trave do goleiro Cadu.

GOLEADA NA ESTREIA
Depois do pênalti perdido, os sergipanos viram o Vasco ampliar a goleada com a uma tabela de dois jogadores que entraram no segundo tempo. Juan e recebeu de Pimentel e fez uma boa trama com Erick Marcus. Depois da boa jogada, Juan bateu cruzado, sem chance para o goleiro Edílson.

Dez minutos depois, Erick Marcus fez boa jogada individual e tocou para Juan. O garoto deixou Rayan, de apenas 15 anos, livre para sacramentar a vitória. No fim, o Lagarto diminuiu com o camisa 10, David. O jovem arriscou de longe, sem chance para o goleiro Cadu.

FICHA TÉCNICA
Vasco 5x1 Lagarto (SE)

​Data-hora: 05/01/2022, às 11h
Local: Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba (SP)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Árbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine
Árbitro Assistente 2: William Trufelli Malaquias
Analista de Vídeo: Renato de Carlos

Cartões Amarelos: JP Galvão (VAS) / Bruno (LAG)
Cartões Vermelhos:

Gols: Figueiredo (30'/1T) (1-0), Vinícius (43'/1T) (2-0), Figueiredo (20'/2T) (3-0), Juan (28'/2T) (4-0) e Rayan (38'/2T) (5-0), David (46'/2T) (5-1)

Vasco (Técnico: Igor Guerra)
Cadu, JP Galvão (Tavares 27'/2T), Pimentel, Zé Vitor e Julião (Leandrinho 33'/2T); Rodrigo, Andrey e Marlon Gomes (Saulo 19'/2T); Vinícius (Erick Marcus 27'/2T), Figueiredo (Juan 27'/2T) e Marcos Dias (Rayan 33'/2T)

Lagarto (Técnico: Nivaldo Batista)
Edílson, Messias, Hércules (Tiago19'/2T), Bruno e Jeferson; Erick (Alanzinho 16'/2T), Pedro Kaique, Ronald (Francisco 16'/2T); Gabriel (Deivison 16'/2T), Maurílio (David 34'/2T) e Felipe Codó (Luan Reis 16'/2T)