Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco se posiciona após protesto de torcida em aeroporto: ‘Não iremos compactuar com intimidações’

No embarque da delegação para Chapecó, onde atua nesta sexta-feira, jogadores e o técnico Zé Ricardo foram cobrados e intimidados por membros de uma torcida organizada

Foto: Reprodução / Instagram
Escrito por

Após membros de uma torcida organizada cobrarem jogadores e comissão técnica na chegada da delegação do Vasco no Aeroporto do Galeão, nesta quinta-feira, a diretoria do Cruz-Maltino se posicionou, por meio de um comunicado oficial, afirmando que não irão "compactuar com intimidações e posturas agressivas contra pessoas que estão no exercício de seu ofício."

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Vasco nesta sexta-feira:

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta o ocorrido no aeroporto Galeão, na última quinta-feira (21/04), durante o embarque de sua delegação para Chapecó.

Compreende-se o desejo do torcedor em ver uma equipe vencedora e cada vez mais forte, o que sempre foi nossa marca ao longo de nossa bela história. Porém, não iremos compactuar com intimidações e posturas agressivas contra pessoas que estão no exercício de seu ofício.

Reiteramos nosso compromisso em seguir ao lado do nosso torcedor, como sempre foi, resgatando a grandeza do Vasco. De maneira ordenada e respeitosa com a instituição e as pessoas."

Confira a classificação e as próximas rodadas da Série B do Brasileirão

O Cruz-Maltino viajou nesta quinta-feira e enfrenta a Chapecoense nesta sexta-feira. A partida será na Arena Condá, em Chapecó (SC). Não foram vistas agressões. A pressão foi feita a centímetros e de forma individual, antes de a delegação entrar no saguão do aeroporto.

Durante a cobrança, as críticas foram diretas ao trabalho de Carlos Brazil, a uma possível falta de cobranças de Zé Ricardo e, a Nene, em relação a um episódio específico: quando o meia atirou a braçadeira de capitão no gramado ao ser substituído no jogo contra o Vila Nova, na primeira rodada da Série B.

O Vasco vem de atuações ruins e empatou os dois primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, houve quase três semanas de treinos. Também por isso Zé Ricardo está pressionado no cargo.