Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco sai na frente, mas queda de rendimento e falta de entrosamento pesam no empate com o Boavista

Em tempos distintos, Cruz-Maltino sobe de produção na volta do intervalo, mas não consegue ficar com os três pontos. Getúlio e Matheus Barbosa estrearam em São Januário

Vasco abriu o placar, mas cedeu o empate contra o Boavista pelo Campeonato Carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Iniciar a temporada com um time praticamente novo demanda tempo para realizar encaixes e melhorias técnicas e táticas. Zé Ricardo sabe que o entrosamento do Vasco virá com o tempo e que a questão física pesa neste início de Carioca. No empate com o Boavista, o time apresentou tempos distintos em seu primeiro jogo em São Januário no ano. A queda de redimento após abrir o placar também contou para que pontos ficassem pelo caminho.

Para dar ritmo de jogo, o treinador decidiu repetir a escalação da estreia. Porém, o time teve dificuldade na criação e foi facilmente envolvido pela marcação do Boavista no primeiro tempo. O jogo vertical do triunfo sobre o Volta Redonda deu lugar a pouca movimentação e criatividade paŕa realizar triangulações e jogadas em profundidade.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Responsáveis diretos pela criação, Nene e Bruno Nazário carregaram demais a bola e não deram sequência às jogadas. O camisa 10 só assustou na bola parada, e as melhores chances do Vasco na primeira etapa saíram dos pés de Raniel. Com muito empenho, o atacante fez o pivô e procurou dar opção de passe para quem vinha de trás como o lateral Weverton.

Faltou uma maior aproximação entre as linhas e mais movimentação também dos pontas. Pec foi pouco participativo nos primeiros quarenta e cinco minutos. No sistema defensivo, Yuri Lara mostrou seu poder de marcação e Anderson Conceição foi soberano na zaga. O Verdão de Saquarema levou perigo com Matheus Alessandro e Miguel, mas Thiago Rodrigues foi seguro.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Na volta do intervalo, o Vasco enfileirou chances de abrir o placar e mostrou outra postura. Com mais volume e intensidade, a equipe foi mais ágil nas transições, e Gabriel Pec quase marcou. Em seguida, o travessão salvou o Boavista. O gol era questão de tempo e surgiu de uma assistência de Nene. O camisa 10 pode não renderem alguns jogos, mas pode decidir em uma bola.

A jogada começou com o desarme de Yuri, que achou o meia em condições de carregar e dar um passe açucarado para Raniel abrir o placar. A partir do gol, Zé Ricardo decidiu promover as estreias de Getúlio e Matheus Barbosa, além da entrada de Galarza. A questao física de um time que teve pouco tempo para treinar e a falta de entrosamento foram evidentes.

+ Zé Ricardo admite ansiedade do Vasco e busca reconstrução: 'Temos que trabalhar, entrosar a equipe'

O Boavista se aproveitou dessa queda de rendimento e foi em busca do empate. Em uma falha de Galarza, que não evitou o cruzamento, Waguinho estufou a meta vascaína. Na reta final da partida, os donos da casa ainda tentaram e tiveram chances de matar o jogo. Getúlio e Figueiredo não foram eficientes e despediçaram as chances de colocar um sorriso no rosto do torcedor.

+ ATUAÇÕES: Raniel e Nenê garantem gol do Vasco, mas Galarza falha em empate do Boavista

Ainda é cedo para fazer análises profundas, porém é nítido que o elenco tem carências e precisa de reforços. Esse início de Estadual, contudo, mostra um time mais vibrante e empenhado em campo. O trabalho é longo até a Série B, e o treinador busca a evolução de um grupo recheado de novidades. Com margem para crescimento, o Vasco mostra uma defesa mais forte e que com entrosamento pode ficar mais consistente para a Série B.