Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco SAF: desembargadora declara suspeição e pede encaminhamento do processo para outro relator

Clube segue impedido de prosseguir com o rito da venda do futebol para a 777 Partners

Vasco segue sem poder prosseguir com o rito da SAF (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Vasco segue sem poder seguir com o rito da SAF. A desembargadora Lúcia Regina Esteves se declarou suspeita para julgar o recurso, que tenta derrubar a liminar que suspendeu a programação para aprovar a venda do futebol do clube para a empresa 777 Partners.

Na prática o recurso é devolvido para o desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, primeiro vice-presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Após, será redistribuído para outro relator.

O despacho da desembargadora atrasa ainda mais o processo e preocupa o Cruz-Maltino, uma vez que a janela de transferências se encerra no dia 15 de agosto. Até o momento, o Vasco contratou apenas Alex Teixeira.

A suspeição por foro íntimo, alegada pela doutora, é subjetiva. Ou seja, o magistrado não precisa se justificar. Além disso, o mecanismo é utilizado para o magistrado se desincumbir do exercício de julgar.