Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco pede ao Governo do Rio a permissão para administrar o Maracanã

Licença do Flamengo termina no final do mês e Cruz-Maltino pretende gerir o estádio provisoriamente até a licitação

Vasco está interessado no Maracanã (Foto: Daniel RAMALHO / CRVG)
Escrito por

O Vasco se mantém firme na luta pelo Maracanã e deu mais um passo ao enviar um ofício para o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O clube solicita a permissão provisória para administrar o estádio, até que a licitação seja finalizada. A informação foi divulgada primeiro pelo colunista Lauro Jardim e confirmada pelo LANCE!.

A solicitação do Vasco foi feita na semana passada ao secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e se explica pelo fato da administração provisória do Flamengo terminar no final deste mês. Além da 777 Partners, o Cruz-Maltino tem como paceiros a WTorre e a Legends, empresas especializadas em gestão de grandes arenas, que dão ao consórcio "Maracanã para Todos", a confiança e a experiência para assumir o Maracanã já a partir de dezembro.

+ Vasco precisa de um ponto para subir; veja a classificação da Série B

Além de pedir a gestão imediata do Maracanã, o Vasco quer uma reunião com o governador Cláudio Castro para tratar diretamente sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta. Na semana do jogo contra o Sampaio Corrêa, dois representantes da 777 Partners, Juan Arciniegas e Nicolas Maya, estiveram no Rio para finalizar a proposta do Vasco para participar do processo de licitação do Maracanã.

+ Convocação nesta segunda! Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa do Mundo

O envelope foi apresentado, mas o início da licitação foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontou irregularidades no edital. Essa medida causou irritação ao Vasco, que interpretou o fato como uma manobra política, tendo em vista que o Flamengo não apresentaria uma proposta superior a do Cruz-Maltino. A diretoria se mantém otimista mesmo que o adiamento do início do processo licitatório.