Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
3
2
escudo default
Nova Iguaçu

Vasco passa susto no fim, mas vence o Nova Iguaçu e segue invicto no Campeonato Carioca

Cruz-Maltino chegou a abrir três gols de vantagem, parecia ter a partida controlada, só que levou dois gols na reta final da partida em São Januário

Escrito por

A tranquilidade reinou quase que absoluta em São Januário na noite desta quarta-feira. A atuação do Vasco foi segura durante quase todo o tempo, o time chegou a ter três gols de vantagem, mas um susto no fim deixou o placar em 3 a 2. Vitória, invencibilidade no Campeonato Carioca mantida, só que sem a segurança de quase toda a partida. Nene, duas vezes, e Raniel marcaram para o time de Zé Ricardo, enquanto Samuel fez para a equipe da Baixada Fluminense.

Com o resultado, o Vasco fica em 2º lugar na tabela, com os mesmos 7 pontos do líder Flamengo, mas atrás pelos critérios de desempate, enquanto o Nova Iguaçu está em último, com apenas um ponto. O Cruz-Maltino volta a entrar em campo no domingo, contra o Madureira. Já o clube da Baixada joga segunda-feira, contra o Botafogo.

Vasco venceu mais uma no Carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

PLACAR ABERTO
O jogo começou animado e equilibrado. Com quatro minutos, Gabriel Pec enfileirou adversários por 20 metros até ser derrubado com falta forte. Três minutos depois, Dieguinho chutou de fora da área, obrigando Thiago Rodrigues a fazer boa defesa. Em seguida, Pec e Raniel tiveram chances, mas perderam. Até que aos 18 minutos, a bola bateu no braço esquerdo de Leonardo dentro da área. Nene cobrou o pênalti e abriu o placar.

NÃO VALEU
Aos 35 minutos, boa trama resultou no passe de Nene para Raniel. O centroavante limpou, chutou e a bola bateu em Pec, que completou. O ponta, porém, estava impedido. Quatro minutos depois, Gilberto cobrou falta com muita força, de longe, obrigando o goleiro vascaíno a fazer boa defesa.

AMPLIOU
O segundo tempo começou com um quase gol do time visitante. Samuel, após jogada pela direita. Mas a bola foi para fora. O que não foi para fora foi o cabeceio de Raniel, aos sete minutos, depois do cruzamento açucarado de Ulisses, que surpreendeu aparecendo no ataque.

GOLEADA
O placar dilatou aos 16, quando Nene recebeu lançamento de Matheus Barbosa, avançou pela esquerda, passou por um zagueiro e deslocou o goleiro. Golaço e goleada desenhada. Aos 25, Andrey quase descontou, mas o chute de fora da área foi no travessão.

SUSTO
Havia um Samuel no meio do caminho. O centroavante do Nova Iguaçu aproveitou as chances que teve aos 37 e aos 46 minutos, dando emoção à partida. Era 3 a 2 no placar, e ele não mais foi alterado.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 NOVA IGUAÇU


Data e hora: 2/2/2022, às 21h35
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
Público pagante: 4.903
Público presente: 5.031
Renda: R$ 120.790,00

Cartões Amarelos: Matheus Barbosa e Juninho (VAS); Gilberto, André Santos e Vinícius (NOV)
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Nene, 17'/1ºT (1-0), Raniel, 7'/2ºT (2-0), Nene, 16'/2ºT (3-0), Samuel, 37'/2ºT (3-1) e 46'/2ºT (3-2)

VASCO
Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa (Galarza, 21'/2ºT) e Juninho (MT, 30'/2ºT); Gabriel Pec, Nene (Isaque, 39'/2ºT) e Bruno Nazário (Sánchez, 30'/2ºT); Raniel (Getúlio, 21'/2ºT) - Técnico: Zé Ricardo.

NOVA IGUAÇU
Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto (Gabriel Pinheiro, 39'/2ºT) e Rafinha (Carlinhos, Intervalo); Abuda (Dedé, 18'/2ºT) e Vinicius; Andrey, Dieguinho (Vandinho, 18'/2ºT) e Luã Lúcio (Rodrigo Andrade, 18'/2ºT); Samuel - Técnico: Carlos Vítor.