Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Audax Rio
escudo default
1
1
Escudo Vasco Atualizado e Reduzido
Vasco

Vasco oscila, empata com o Audax Rio e segue sem vencer na temporada

Cruz-Maltino repleto de jogadores da base, sai atrás no placar, empata ainda no primeiro tempo, mas não consegue superar o adversário

Galarza marcou o gol de empate do Vasco e o primeiro do time na temporada (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Escrito por

O Vasco segue sem vencer na temporada 2023. Nesta quinta-feira, o time alternativo formado em sua maioria por jogadores da base, empatou com o Audax Rio, por 1 a 1, no Luso-Brasileiro, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino saiu atrás do placar logo aos cinco minutos, com gol de Raphael Lopes, mas empatou ainda no primeiro tempo com Galarza.

Essa foi a última partida do time alternativo do Vasco, já que o clássico com o Botafogo, que seria segunda-feira, foi adiado. Portanto, o próximo compromisso pelo Carioca será quinta-feira que vem, novamente no Luso-Brasileiro, contra os donos da casa, a Portuguesa da Ilha. Antes disso, a equipe principal enfrenta o Inter Miami, sábado, em amistoso nos Estados Unidos. 


PRIMEIRA JOGADA, GOL DO AUDAX RIO


Logo aos cinco minutos de jogo o Vasco já ficou atrás do placar. O Cruz-Maltino tinha mais a bola, mas quando foi atacado pela primeira vez, foi facilmente envolvido pelo Audax, que construiu o gol com extrema tranquilidade. Jogada pela esquerda de ataque, passe, ultrapassagem do lateral e cruzamento rasteiro até o atacante Rafael Lopes finalizar sem marcação. O gol saiu pelo lado de Robson, estreante da noite. 

+ ATUAÇÕES: Galarza marca e evita derrota do Vasco para o Audax Rio

ESTÁTICO E PREVISÍVEL

O gol deixou a torcida impaciente e tirou a confiança do Vasco, que pouco arriscou nas jogadas ofensivas. O trio de meio-campo, formado por Matheus Barbosa, Juninho e Galarza apresentava pouca movimentação, o que facilitava a marcação do Audax. O lateral-esquerdo Paulo Victor era o único que não se abateu. Buscou o jogo e mostrou personalidade ao aplicar um chapéu no campo de defesa.

LAMPEJOS PARA EMPATAR

A partir da parada técnica, os jogadores se soltaram um pouco mais. Galarza e Juninho começaram a participar mais do jogo e criaram boas chances. O empate saiu após finalização do paraguaio, que ficou na boa para marcar após a linda jogada de Paixão. O atacante da base arrancou pela direita e rolou no capricho para o companheiro chutar sem marcação. Na sequência, Juninho driblou dois marcadores, tabelou com Galarza, invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. 

Galarza marcou o gol do Vasco na partida (Foto: Matheus Lima/VASCO)

ESTREIA DO ARTILHEIRO

O Vasco voltou para o segundo tempo abaixo de como terminou o primeiro. O Audax controlou os minutos iniciais e teve chances de marcar. Como o time não reagia, Emílio Faro mexeu na equipe e promoveu a estreia de GB, que foi o grande destaque do time na Copinha, com três gols. O atacante mostrou personalidade logo na primeira jogada, ao tentar surpreender o goleiro finalizando quase do meio-campo. 

ESTREIA PARA A HISTÓRIA

Outra estreia que movimentou o jogo foi a do atacante Rayan. O jogador de 16 anos, 5 meses e 16 dias, se tornou o mais jovem a jogar pelo Vasco no Século 21, superando a marca de Andrey Santos, vendido recentemente para o Chelsea. Tratado como a grande joia da atualidade, Rayan atuou como ponta-direita, o que não é o habitual. Mesmo assim mostrou personalidade apesar da pouca idade. O entrosamento com GB não foi o suficiente para fazer o Vasco vencer a primeira na temporada.  

FICHA TÉCNICA
2ª rodada do Campeonato Carioca
​AUDAX RIO 1 X 1 VASCO

Local: Luso-Brasileiro, Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quinta-feira (19/01), às 21h10 (Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Público/Renda:  2.087 (pagante); 2.379 (presente); R$ 80.250,00
Cartões Amarelos: Emerson Urso, Júnior Lopes, Thomáz Kaick (Audax Rio); Rodrigo, Robson, GB (Vasco)
Cartões Vermelhos:
Gols: Rafael Lopes (5' do 1º tempo / 1-0); Galarza (29' do 1º tempo / 1-1)

AUDAX-RJ (Técnico: Júnior Lopes)
Leandro; Lucas Motta, Rafael Castro, Thomáz Kayck e Kaio; Kéverton, Diego Valderrama (PH) e Higo Leite (Diego Miticov); Romarinho (Pablo Thomaz), Raphael Lopes (Carlinhos) e Emerson Urso (Jackson Caucaia).

VASCO (Técnico: Emílio Faro)
Halls; Rodrigo, Robson, Zé Vitor e Paulo Victor; Matheus Barbosa (Lyncon), Galarza (Juan) e Juninho (Rayan); Erick (Barros), Zé Santos (GB) e Paixão.