Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco iguala seu pior início de Brasileiro na era dos pontos corridos

Time de São Januário não vence há oito jogos e é o vice-lanterna do campeonato

Vasco sofreu a sua terceira derrota para o Flamengo em 2023 (Daniel Ramalho/ Vasco)
Escrito por

Um mês, três semanas e um dia. Esse é o tempo que o Vasco não sabe o que é sair de campo com uma vitória. Em nove rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri venceu em apenas uma: exatamente na estreia da competição, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Desde então o time amarga cinco derrotas e somente três empates. O último dos insucessos foi contra o Flamengo, nesta segunda-feira, no Maracanã: goleada rubro-negra por 4 a 1.

Com apenas seis pontos conquistados até o momento, o Cruz-Maltino repete o seu pior início de campeonato após nove jogos. O recorde negativo até então havia sido alcançado em 2015, quando o clube também fechou a 9ª rodada com seis pontos - uma vitória e três empates. Na ocasião, a equipe atingiu a pontuação exatamente ao vencer o Flamengo, por 1 a 0, com gol de Riascos.

Naquele ano, o Vasco terminou o Brasileirão na 18ª colocação, com apenas 41 pontos, e foi rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história.

O time de São Januário volta a campo neste domingo para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 16 horas. Atualmente o clube ocupa a 19º posição na classificação, ficando à frente somente do Coritiba, o lanterna com três pontos.

CAMPANHA DO VASCO EM 2015
- Após 9 jogos

1 vitória
3 empates
5 derrotas
4 gols marcados
14 gols sofridos
-10 gols de saldo

CAMPANHA DO VASCO EM 2023
- Após 9 jogos

1 vitória
3 empates
5 derrotas
9 gols marcados
17 sofridos
-8 gols de saldo