Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco é inconstante e acumula empates com times que lutam para se afastar do Z4

Cruz-Maltino não consegue ter sequência de vitórias com boas performances para emplacar no Campeonato Brasileiro

Vasco é inconstante no início da Série B do Brasileirão (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

A inconstância é um dos motivos que definem o futebol do Vasco. Ao todo, o time comandado por Zé Ricardo acumulou empates com Vila Nova, CRB e Tombense, equipes que, no momento, lutam contra o Z4 na Série B do Campeonato Brasileiro. O outro empate foi com a Chapecoense, que está na parte de cima da tabela.

> Anderson Conceição admite falha em gol que o Vasco sofreu do Tombense: 'Cheguei um pouco depois'

O Gigante tem um desempenho e performance abaixo do esperado. O trabalho é fraco e o Cruz-Maltino não consegue emplacar uma sequência de vitórias, com bons desempenhos, no Brasileirão.

- Tivemos dois tempos distintos na partida, e talvez até por isso o empate acabe sendo um resultado justo - declarou o treinador após o jogo contra o Tombense.

> Confira a tabela da Série B do Brasileirão

Nas cinco rodadas já disputadas, o time de São Januário foi inconstante. Além de não apresentar organização tática. O Vasco de hoje joga espaçado, sem criação e aproximação entre os jogadores. É um elenco que tem lampejos nos jogos e, consequentemente, consegue os gols. Isso se traduz na vitória contra a Ponte Preta, onde jogou de uma maneira em cada tempo.

Outro ponto a se destacar é a 'Nenependência', aliada ao faro de gols de Raniel. Segundo dados do 'oGol', desde o início da temporada, a equipe da Colina já marcou 25 gols em 20 jogos. O camisa 9 balançou as redes em nove oportunidades, sendo que em quatro destas foram com assistência de Nene. Ou seja, o atacante fez 36% dos gols vascaínos e em 44,4% foi com passe do camisa 10.

> Com inclusão da SAF no estatuto, Vasco aguarda proposta da 777 Partners; confira próximos passos

O empate não pode ser normalizado e não é um resultado justo para uma torcida apaixonada, que lota São Januário e estádios fora do Rio de Janeiro. E além disso, sofre há 43 rodadas sem estar no G4, com um futebol que não é condizente com o Vasco da Gama.