Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco e TeroLabs firmam parceria para criação de figurinhas digitais

Jogadores do elenco principal terão suas imagens digitalizadas

Vasco fecha parceria com a TeroLabs (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vasco anunciou uma parceria com a TeroLabs, que nasceu de uma parceria com LaLiga (Liga de Futebol profissional da Espanha). A iniciativa representa uma oportunidade inovadora para o clube e seus torcedores, que agora poderão adquirir coleções exclusivas de figurinhas digitais que retratam a história e os atuais jogadores do Gigante da Colina.

+ Vasco acerta contratação de Rwan Seco, do Santos; saiba detalhes do empréstimo

As figurinhas digitais serão geradas no formato NFT (Non-Fungible Tokens), que vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo do futebol e revolucionando a forma como os fãs interagem com seus ídolos e times favoritos. Essas figurinhas, únicas e não são intercambiáveis. Além disso, representam um novo modelo de negócios que pode trazer benefícios significativos para o esporte.

Uma das principais vantagens das figurinhas digitais é que elas permitem que os torcedores colecionem e possuam itens exclusivos de seus times e jogadores favoritos, podendo comprá-los, vendê-los e trocá-los em um mercado virtual. Além disso, as NFTs podem trazer uma nova fonte de receita para os clubes, já que cada venda gera uma comissão para o proprietário do item.

Outro benefício das figurinhas digitais é a possibilidade de promover a interação entre fãs e jogadores. Os clubes podem oferecer brindes exclusivos aos detentores de determinadas NFTs, como camisas utilizadas em jogos, ingressos e muito mais. E é com esse objetivo de interação atleta-torcedor que o Vasco da Gama e a TeroLabs firmaram a parceria, que é inédita no Brasil.

- Estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Sabemos a importância da democratização da inovação, e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associar o ativo digital a algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube, mas também com os atletas - disse Fernanda Gélio, Gerente de Inovação do Vasco.

Como vai funcionar a parceria?
Todos os atuais jogadores do elenco profissional do Vasco terão suas figurinhas digitais divididas em quatro níveis:
– Lendária (1 de cada atleta)
– Réplicas (29 de cada atleta)
– Raras (70 de cada atleta)
– Comuns (1010 de cada atleta)

Quanto mais rara a figurinha, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador dentro das quatro linhas, conforme a planilha abaixo.

Pontuação de figurinhas do jogadores (Divulgação)

O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do clube, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta. A parceria é válida por um ano, e terá início no Campeonato Brasileiro de 2023.

- Para nós da TeroLabs, a parceria com um dos clubes de futebol mais tradicionais do país significa muito. É um indicativo de que o mercado tecnológico e de inovação tem despertado interesse em diversas áreas, especialmente no futebol. Queremos estreitar as relações do torcedor com o seu clube de coração, e acredito que este primeiro passo com o Vasco seja fundamental para a perpetuação deste novo modelo de negócio - explicou Bruno Pessoa, CEO da Tero Labs.