c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/05/2025
13:31
Compartilhar

O Vasco demitiu Roberto Barbosa, o Betinho, nesta terça-feira (6), após o segurança agredir um torcedor em Brasília no último sábado (3). A informação foi publicada pelo "Canal do Pedrosa" e confirmada pelo Lance!.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Na chegada da delegação do Vasco em Brasília, para a partida contra o Palmeiras, Betinho agrediu um torcedor que estava protestando contra o técnico interino Felipe Loureiro. Após o episódio, o vascaíno informou que faria um registro de ocorrência.

Nos vídeos que circulavam na internet mostraram Betinho desferindo uma cabeçada, enquanto o torcedor tirava o capacete. Após a moto ir ao chão, o ex-funcionário do Vasco seguiu com as agressões, com socos, até ser contido pelas pessoas ao redor.

- O que rolou? Nós estávamos protestando ali contra o nosso diretor-técnico, que é o Felipe, e o seu Betinho, valentão, veio contra mim e me desferiu vários socos, principalmente a cabeçada, na covardia. Vou na delegacia, vou registrar um boletim de ocorrência. E vou entrar em contato com o meu jurídico para tomar medidas - disse o torcedor.

➡️ Puerto Cabello x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Vasco e Pedrinho se manifestaram acerca do episódio envolvendo Betinho (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Vasco repudiou atitude de Betinho

Após a agressão, o Vasco publicou uma nota oficial e disse que afastou Betinho. O clube frisou que repudiava qualquer forma de violência. Confira abaixo.

"Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado, no hotel onde a delegação está hospedada em Brasília, o clube informa que adotou imediatamente medidas administrativas, incluindo o afastamento do funcionário envolvido, para apuração rigorosa do caso."

Pedrinho também se manifestou sobre o assunto. O presidente do Vasco ainda disse que a violência não fazia parte da formação nem dos valores dele.

"Assim que tomei conhecimento do episódio, as providências administrativas cabíveis foram tomadas com a seriedade que o caso exige. A violência não faz parte da minha formação nem dos meus valores. Qualquer protesto, crítica ou manifestação, por mais dura que seja, é parte do processo democrático, desde que feita dentro dos limites do respeito."

Não foi a primeira vez

Em 2024, Bertinho se envolveu numa confusão na partida entre Vasco e Athletico-PR, pelo Brasileirão, em São Januário. Na ocasião, o segurança do Vasco trocou empurrões e socos com jogadores e funcionários do Furacão. O ex-funcionário do Vasco foi punido com 30 dias de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Siga o Lance! no Google News