Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco decide pela permanência de Maurício Barbieri no cargo; entenda

Sem vencer há oito jogos, treinador está pressionado, mas diretoria não tem convicção pela demissão

Paulo Bracks e Abel Braga se reuniram com Barbieri antes do treino e passaram confiança ao treinador (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Apesar da enorme pressão após a goleada para o Flamengo, Maurício Barbieri permanece como técnico do Vasco. Antes do treino desta terça-feira, o treinador se reuniu com o diretores Paulo Bracks e Abel Braga, e recebeu palavras de apoio e confiança no trabalho. A decisão contou com o respaldo da 777 Partners.

A demissão foi cogitada e ganhou força depois de mais uma atuação irregular do Vasco. O entendimento é de que o desempenho poderia ser bem melhor, apesar das carências do elenco. Essa culpa recai sobre a diretoria e ameniza as críticas sobre o trabalho de Maurício Barbieri, que solicitou reforços que não foram atendidos na última janela.

+ Confira a classificação atualizada e a tabela completa do Brasileirão

Apesar de todas as ponderações, a decisão de manter o treinador no cargo passou também por outros motivos. Não há consenso sobre um substituto. Além do mais, a demissão de Maurício Barbieri impactaria nas finanças do Vasco, que precisaria pagar as custas pela rescisão do contrato, que vai até o final de 2024. Vale lembrar que o Cruz-Maltino vem tendo problemas para honrar seus compromissos.

Maurício Barbieri é apontado pelos torcedores como um dos responsáveis pela crise do Vasco. Nesta quarta-feira, às 11h, as organizadas do clube irão protestar na sede da SAF, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O time não vence há oito jogos e perdeu os últimos quatro. A má fase afundou o Cruz-Maltino na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima posição, com apenas 6 pontos. O time volta a jogar no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.