Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco começa transição da sede administrativa de São Januário para imóvel de vice-presidente geral

Sala comercial na Praça XV de Novembro, no Centro do Rio, que pertence a Carlos Roberto Osório, será cedida ao clube em regime de comodato (empréstimo gratuito)

Carlos Roberto Osório cedeu o local ao Vasco em regime de comodato- empréstimo gratuito (João Pedro Isidro/Vasco)
Escrito por

O Vasco iniciou nesta semana a mudança de sua sede administrativa de São Januário para uma sala comercial na Praça XV de Novembro, no Centro do Rio. O imóvel pertence ao primeiro vice-presidente geral eleito do clube, Carlos Roberto Osório, e será utilizado em regime de comodato (empréstimo gratuito), sem o custo do aluguel. A informação foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pelo LANCE!

Dentro do planejamento do Cruz-Maltino, a tendência é que a partir da próxima semana, o imóvel já tenha a estrutura necessária para receber os funcionários da área administrativa. Vale ressaltar que outros setores e serviços continuarão na Colina Histórica como patrimônio, base e atendimento aos sócios. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

Antes da escolha, o imóvel passou por uma seleção com outros locais e foi analisado pela Diretoria de Integridade e pelo Conselho Fiscal do clube. Os dois setores aprovaram o espaço em uma transição que acontece desde o início da gestão do presidente Jorge Salgado. Eles não identificaram qualquer prejuízo ou conflito de interesse com esta mudança. 

A ideia do Vasco é aumentar a produtividade da área administrativa, já que o trabalho se encerra mais cedo em dias de jogos em São Januário - quando apenas credenciados podem ficar no local com antecedência. Além disso, a direção cruz-maltina procura aproximar os funcionários, promovendo uma maior integração com todos no mesmo espaço. 

+ Novidade na Colina: Vasco antecipa férias de quatro jogadores, que não atuam mais na temporada

Por fim, cabe salientar que o imóvel de dois andares é uma propriedade dividida com o irmão do vice-presidente geral, José Eduardo Osório. No local, funcionava um escritório de advocacia.