Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco busca, contra Ituano, mostrar que derrota para o Sampaio Corrêa foi acidente de percurso

Cruz-Maltino vai encarar a equipe paulista em São Januário, após revés no Maranhão no qual tinha desfalques em profusão. Time ainda não vai contar com Alex Teixeira

Nene deverá ser, novamente, o maestro do Vasco que vai a campo (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Foi um jogo em que o Vasco estava desfalcado. Eram cinco jogadores, entre titulares e reservas frequentemente utilizados. Mesmo assim, a derrota para o Sampaio Corrêa foi dolorosa. Foi, por exemplo, a primeira vez que o Cruz-Maltino levou três gols no mesmo jogo nesta Série B. Foi um jogo, pelos motivos citados, atípico? Anormal? São desempenho e resultado nesta terça-feira, contra o Ituano, que dirão.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

- A motivação de jogar na terça-feira, com o estádio lotado, a apresentação do Alex Teixeira, a importância do resultado para a gente... é um grupo muito consciente do que tem que ser feito. Às vezes acontece o revés. Ou nós não atuamos bem. Às vezes o resultado não vem. Porém, nós continuamos trabalhando da mesma forma - garante o técnico Maurício Souza.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O treinador da equipe de São Januário ainda não terá Alex Teixeira, que aprimora a forma física antes de entrar em campo - e também não está regularizado. Por outro lado, Thiago Rodrigues, Andrey, Figueiredo e Palacios, desfalques na última partida, estão de volta. Quintero, que sofreu com cãibras contra o Sampaio Corrêa, também está à disposição.

- É um grupo extremamente profissional, que sabe das suas responsabilidades e sente a derrota. Mas não sai do foco. No vestiário, falamos que não tem tempo para lamentar. Nem para comemorar, nem para lamentar. Temos amanhã e segunda para ver as condições dos atletas e, terça-feira, vamos com o que temos de melhor para fazermos um bom jogo e sairmos com os três pontos - projetou Maurício, ainda em São Luís, no sábado.

A reação precisa acontecer às 21h30.