Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco aumenta lista de possibilidades no mercado com atacante e zagueiro

Um jogador está sem clube e outro está num gigante mineiro. Ambos estão no radar do Gigante da Colina, que mapeia o mercado em busca de reforços

Vasco deverá ter um elenco bastante reformulado para 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

Um possível reforço do Vasco para a próxima temporada vem de Belo Horizonte (MG). Mais especificamente do Atlético-MG. O LANCE! apurou que o atacante Ademir, de 27 anos, foi sondado para encorpar o setor ofensivo do Cruz-Maltino no ano que vem. O negócio, contudo, é improvável para o momento.

Isso porque o jogador está nos planos iniciais do recém-contratado técnico Eduardo Coudet, e o Galo tem compromissos pela fase anterior à de grupos da Copa Libertadores. Jogos previstos para fevereiro. À medida que o clube mineiro eventualmente mude focos, como aumentando o leque de atacantes, o negócio pode esquentar.

Ademir disputou 61 jogos pelo Atlético nesta temporada, alternando entre a titularidade e a participações a partir do banco de reservas. Ele tem contrato até dezembro de 2024.

Antes, pelo América-MG, ele ficou por quatro temporadas e, principalmente nas últimas duas, teve alto número de jogos: foram 50 em 2020 e 44 em 2021.

O Vasco vem buscando reforços para praticamente todas as posições. Pedro Raul, Wesley, Wellington Rato, Terans, Léo Pereira, Dadá Belmonte e Guilherme Bissoli já tiveram algum tipo de investida do Vasco.

-> Confira a tabela da Copa do Mundo

Outro jogador que está na lista de possibilidades do Cruz-Maltino é o zagueiro Digão. Aos 34 anos, ele está sem clube após fim da passagem de duas temporadas pelo Buriram United, da Tailândia. No país asiático, o defensor conquistou um Campeonato Tailandês, Copa da Tailândia e uma Copa da Liga.

Digão é revelado pelo Fluminense, clube pelo qual tem duas passagens. Também defendeu o Al Hilal (SAU) e o Al Sharjah (EAU), além do Cruzeiro. Para a posição, Pedro Henrique, do Athletico-PR, e Alexis Duarte, do Cerro Porteño (PAR), também foram sondados.