Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco atropela o Rio Claro e faz a maior goleada desta edição da Copa São Paulo de Juniores

Cruz-Maltino aplicou 12 a 0 e superou em três gols da vitória com maior diferença de gols da Copinha de 2022. Tarde teve grandes atuações coletivas e individuais

Vasco não deu chances ao Rio Claro (Foto: Fabiano Martins/Prefeitura Municipal de Santana do Parnaíba)
Escrito por

Foi impecável. O Vasco não deixou o Rio Claro respirar na tarde deste sábado, em Santana do Parnaíba (SP). Pelo grupo 24 da Copa São Paulo de Juniores, o Cruz-Maltino aplicou 12 a 0, placar que encaminha a classificação da equipe à segunda fase e se torna o maior desta edição da competição.

Os gols começaram cedo. Com dois minutos, Andrey lançou Julião, que cruzou para Marlon Gomes escorou para a rede. Três minutos depois, JP Galvão sofreu pênalti, Vinícius bateu com cavadinha e ampliou. Ainda os nove, Marcos Dias cobrou falta com perfeição e fez o terceiro.

O quarto foi aos 17, quando o Rio Claro saiu jogando mal, o Cruz-Maltino roubou a bola, Marcos Dias serviu Vinícius e a finalização foi intensificada. Já o quinto deveria ter sido anulado: JP Galvão cruzou rasteiro para Figueiredo, aos 35. O centroavante guardou, mas estava impedido. A arbitragem não viu irregularidade.

Aos 40, uma jogada coletiva terminou com a finalização de Rodrigo: era o sexto, ainda no primeiro tempo. O sétimo nasceu no primeiro minuto do segundo tempo, com Marlon Gomes, de cabeça. Figueiredo marcou o segundo dele, aos seis, ao escorar cruzamento da esquerda.

-> Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021

O nono gol do Vasco foi também de Figueiredo, com 15 minutos, na saída do goleiro. O décimo foi de Marcos Dias, de cabeça, aos 19. Aos 27, Julião cobrou falta, a bola voltou para Marlon Santos e o 11º nasceu. O 12º gol cruz-maltino foi de Andrey, aos 30 minutos, em mais uma cobrança de escanteio.

VASCO: VASCO: Cadu, JP Galvão (Saulo), Pimentel (Victão), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (Marlon Santos), Andrey e Marlon Gomes; Vinícius (Tavares), Figueiredo (Lucas Eduardo) e Marcos Dias (Cachoeira) - Igor Guerra.

Gols:
Marlon Gomes 2'/1ºT
Vinícius 5'/1ºT
Marcos Dias 9'/1ºT
Vinícius 17'/1ºT
Figueiredo, 35'/1ºT
Rodrigo, 40'/1ºT
Marlon Gomes, 1'/2ºT
Figueiredo, 7'/2ºT
Figueiredo, 16'/2ºT
Marcos Dias, 20'/2ºT
Marlon Santos, 27'/2ºT
Andrey, 31'/2ºT