Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco apresenta oficialmente o técnico Maurício Barbieri

Nas primeiras palavras, novo treinador cruz-maltino comenta que presença de Abel Braga foi determinante para aceitar o projeto

Barbieri é apresentado oficialmente pelo Vasco (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)
Escrito por

Maurício Barbieri falou pela primeira vez como novo técnico do Vasco. Em entrevista coletiva realizada no CT Moacyr Barbosa, nesta segunda-feira, o treinador foi apresentado pelo diretor executivo Paulo Bracks. Para o comandante a presença de Abel Braga foi determinante para a escolha pelo projeto do Cruz-Maltino.

- Ele falou que gostaria de trabalhar num projeto. Fiquei muito lisonjeado. É um privilegio trabalhar com alguém com a historia dele. Ele é um cara que tem sido muito presente para ajudar nas escolhas da montagem do elenco - disse Barbieri. E completou:

- É um projeto de médio e longo prazo para trazer o Vasco de um lugar que nunca deveria ter saído. Esses foram fatores determinantes. Outro fator foi o Abel Braga, que abriu as portas para mim. É alguém que eu vejo que pode acrescentar conhecimento e experiência. O Abel além de ser um vitorioso e vencedor é alguém que tem uma experiência fantástica.

+ Vaivém do Vasco: veja quem chega, quem fica e quem sai para 2023

CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA:


​DIFERENÇA ENTRE CLUBE ASSOCIATIVO, CLUBE EMPRESA E SAF
A diferença uma SAF, clube empresa e associativo é que você tem menos influencia política. Não tem mais a questão dos diretores e do presidente que tem um ciclo curto. Normalmente, nas SAFs você tem uma presença maior de processos e respeito aos processos. Tem um protocolo de trabalho e contratação. De resto, todos querem vencer e ganhar.

ESTILO DE JOGO
- Gosto de ter uma equipe agressiva, que busca o protagonismo e, isso, você pode fazer de diferentes formas.

PROCESSOS
- Vamos construir as bases para ter consistência de resultado e sair dessa gangorra de sofrimento. Para isso, precisamos do apoio do torcedor, que o torcedor entenda esse processo de reconstrução. Não posso dizer se vai levar 15, 30, 40 dias.

CULTURA RESULTADISTA
- É cultura. Tem a ver com uma construção de cultura. Tem a ver com sermos um povo passional. O torcedor acaba influenciando o que pensa pelo o que está sentindo. O ideal é que a gente consiga encontrar um equilibro entre a emoção e da razão.

REFORÇOS
- A gente está discutindo. Sei que a torcida está ansiosa, eu também estou. Mas estou tranquilo porque está tudo sendo feito com bastante planejamento. Estamos discutindo muito nomes, mas a ideia é que possam ser jogadores que vão ajudar o Vasco e, aí sim, a gente concretiza as situações.

PRÉ-TEMPORADA
- De fato começa em janeiro. Num primeiro momento que vou estar passando minhas ideias com eles nessa fase inicial.

- A ideia é estar em janeiro com esse elenco em formação. Por isso que estamos batendo nessa tecla de janeiro. Hoje, já vamos a campo e vai ter essa troca.

ANDREY SANTOS
- Acho que o Andrey é mais uma das joias que o Vasco tem. Um jogador de um talento incrível. Espero que eu consiga ajudar o Andrey ainda mais.

NENÊ
- A situação do Nenê foi estabelecida antes da minha chegada.

BASE DO VASCO
- Eles conseguiram dar uma resposta muito positiva e suportaram uma pressão que não é fácil. Temos outros meninos que vem pedindo passagem. O Zé Vitor é um deles. O Paulinho é um menino que me encanta. A ideia é fazer uma transição de maneira correta.

TORCIDA DO VASCO
- As manifestações que recebi foram de apoio. Ninguém é unanimidade em lugar nenhum. Vou trabalhar para reverter essa eventuais criticas e mudar a opinião de alguns torcedores.

- A torcida do Vasco mesmo passando pelo sofrimento que passou, sempre foi uma torcida muito presente e tornou a vida do adversário complicada dentro de São Januário. Poder estar a frente do clube e representar os torcedores é um motivo de satisfação e privilégio.

JOZY ALTIDORE
- Eu vi os comentários sobre isso. Não aconteceu nada demais. Ele me mandou uma mensagem dando boas-vindas e eu respondi a ele agradecendo. Não tem conversa nenhuma sobre a contratação dele. É um jogador que nesse momento está fora do perfil que estamos procurando. Não teve conversa nesse sentido.