Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco alternativo terá reforços caseiros para o jogo contra o Audax Rio

Oito atletas que estiveram na Copinha, dentre eles os atacantes GB e Rayan, estão à disposição do técnico Emílio Faro

Rayan é tratado como a grande joia da base do Vasco atualmente (Foto: Mauricio Rummens/Vasco)
Escrito por

O Vasco ganhou reforços caseiros para o próximo jogo do Campeonato Carioca, contra o Audax Rio, quinta-feira, no Luso-Brasileiro. Oito jogadores que estavam disputando a Copinha foram integrados ao grupo do técnico Emílio Faro. Os goleiros Cadu e Pablo, os zagueiros Victão e Róger, os meio-campistas Barros e Ray e os atacantes GB e Rayan.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

Os jovens treinam no CT Moacyr Barbosa desde terça-feira e se juntam ao goleiro Patrick, os zagueiros Lyncon e Pimentel, o lateral-esquerdo Julião, os meio-campistas Rodrigo, Lucas Eduardo e Marlon Santos, e os atacantes Juan, Tavares e Paixão. Todos esses jogadores seguirão com o grupo profissional até o retorno do elenco principal, que está em excursão na Flórida, nos Estados Unidos, para amistosos. O Vasco, como se sabe, foi eliminado da Copinha pelo Ibrachina ainda na segunda fase do torneio.

No empate com o Madureira, no último sábado, em 0 a 0, oito jogadores estrearam pelo profissional. Rodrigo, Pimentel e Paixão foram titulares, enquanto Lyncon, Julião, Lucas Eduardo, Marlon Santos e Juan entraram no segundo tempo. A tendência é de que os jogadores da Copinha sejam relacionados, já que o banco foi formado por alguns jogadores do sub-17. 

Essa partida pode ser a última oportunidade para esse jogadores mostrarem potencial, já que o elenco principal chega ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Neste dia está marcado o clássico com o Botafogo, mas o Cruz-Maltino cogita pedir o adiamento da partida. Caso o jogo seja realizado, o time será majoritariamente formado por garotos da base.