Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco acumula pontos, mas precisa mudar para superar fragilidade e emplacar vitórias

Apesar de ficar no G4 nas duas últimas rodadas, time de Zé Ricardo vai mal ofensivamente e precisa se reinventar na Série B do Campeonato Brasileiro

Vasco, do técnico Zé Ricardo, é uma equipe frágil ofensivamente (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

Vasco desta temporada é uma equipe frágil ofensivamente. Tal problema faz com que o trabalho de Zé Ricardo seja alvo de duras críticas. Por outro lado, mesmo com certas falhas individuais, o sistema defensivo apresenta uma maior consistência. Com isso, o treinador cruz-maltino precisa mudar para o time acumular vitórias e não somente pontos.

+ Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Em 2021, os resultados não aconteciam em razão da fragilidade na defesa. Com a chegada de Nene e do técnico Fernando Diniz, o Vasco esboçou uma melhora, mas insuficiente para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Já nesta temporada, a zaga do Cruz-Maltino não é completamente exposta. Com a chegada de Gabriel Dias, o lado direito do time melhorou. Contudo, a presença de Edimar na lateral-esquerda é contestada.

Anderson Conceição e Quintero falham individualmente em certas jogadas, mas a experiência, entrosamento e garra de ambos são pontos favoráveis na manutenção da dupla. Aliando-se a tudo isso, o Vasco ainda conta, principalmente, com as boas atuações do goleiro Thiago Rodrigues. No total foram apenas três gols sofridos em oito jogos.

+ O Vasco deve se preocupar? Como a 777 Partners agiu no primeiro rebaixamento do Genoa em 15 anos

É evidente que não é hora de fazer testes. Porém, jogadores como Palacios e Riquelme já demonstraram capacidade de serem titulares e podem se tornar fundamentais, já que ambos possuem qualidade. O chileno incendeia quando entra no decorrer dos duelos. Inclusive, mostra que é capaz de dividir responsabilidades com o camisa 10 e diminuir a 'Nenependencia'.

Além disso, Figueiredo merece ser analisado no lugar de Raniel. A cria da base do Vasco tem sido fundamental na equipe, devido as suas características como explosão, velocidade e boa finalização. Já o camisa 9 pouco se movimenta, conta com o oportunismo e está há quatro jogos sem marcar. Ao todo são seis gols em oito jogos, sendo que as três vitórias do Cruz-Maltino foram por 1 a 0.

Enquanto a mudança não acontece, o que resta ao torcedor é continuar externando sua paixão ao apoiar. Afinal, este foi o principal combustível que assegurou uma vaga no G4, da Série B do Campeonato Brasileiro, desde a sétima rodada.