Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valentim diz que Vasco estava ‘bem postado’ e explica escalação

Técnico cruz-maltino vê equipe melhor do que contra o Flamengo, apesar de derrota 

Rafael Ribeiro/Vasco
Escrito por

O Vasco terá que inverter desvantagens consideráveis nos dois próximos jogos. A equipe foi derrotada pelo Flamengo na final do Carioca por 2 a 0 e voltou a sofrer um revés de mesmo placar nesta quarta, quando foi superada pelo Santos, na Vila Belmiro. No entanto, o técnico Alberto Valentim acredita que o Cruz-Maltino melhorou em relação ao duelo contra o Rubro-Negro. Ele lamentou o gol sofrido logo aos dois minutos do segundo tempo, que abriu a vitória do Peixe na Copa do Brasil.

- Falei para os jogadores que, para buscarmos o título, teríamos que ser muito melhores do que mostramos na primeira partida. A vantagem do Flamengo é boa e não podemos negar. Depois vamos jogar em casa para buscar esse resultado de hoje (contra o Santos). É um pecado a gente tomar um gol bem no começo. O time estava bem postado, procurando não deixar que o Santos criasse oportunidades de gol - disse o treinador cruz-maltino.

Valentim foi questionado sobre a escalação diante do Santos. Ele optou por deixar o time sem um centroavante de origem, lançando Marrony no comando do ataque. Além disso, armou o time com três volantes.

- Nós colocamos um ataque para ser mais rápido, mais veloz, com a entrada do Marrony por dentro, o Yan Sasse, o Yago (Pikachu). Não conseguimos fazer os gols, mas, na minha opinião, essa era a melhor formação - justificou-se.

Pedido de apoio

Valentim foi questionado se teme algum protesto da torcida na volta da delegação cruz-maltina ao Rio. O treinador pediu o apoio da torcida neste momento complicado, com a obrigação de inverter duas derrotas por 2 a 0 em diferentes competições.

- Nós queremos que o torcedor nos ajude e que se faça presente no Maracanã para nos fortalecer (domingo). O Vasco tem uma grande torcida. A gente vê repetidamente, algumas coisas poderiam ser evitadas se as leis fossem mais enérgicas. Tomara que o torcedor vá nos ajudar domingo no Maracanã - comentou o treinador.

Desfalques

O Vasco teve importantes desfalques contra o Santos. Valentim não pôde contar com o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Rossi. O treinador está otimista em contar com o trio na decisão do Carioca, no próximo domingo.

- Vamos avaliar, principalmente, o Fernando e o Rossi. O Rossi já está num período de transição. O Castan acredito que esteja liberado, apto a nos ajudar. Vamos esperar os dois até sábado. Fernando (Miguel) está fazendo a fisioterapia intensa em três períodos. Vamos ver se o Rossi tem condições de treinar amanhã (quinta-feira)- disse Valentim.