Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valadares destaca empenho e cita forma para reduzir espaços do Santos

Estreante conseguiu vencer o Peixe, mas não concretizou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, cariocas estreiam no Brasileiro contra o Athletico-PR 

Marcos Valadares estreia com vitória, mas lamenta eliminação na Copa do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Apesar da boa atuação, o Vasco não conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino venceu o Santos por 2 a 1, em São Januário, pela quarta fase da competição nacional. Estreante da partida, o treinador interino Marcos Valadares elogiou a atuação do time. O time volta a campo contra o Athletico-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

- Acredito que fizemos uma excelente partida. A equipe vem de uma final. Tem o desgaste físico, mental, da não conquista. Querendo ou não, os atletas de imediato compraram a ideia e foi fundamental. Acreditamos que poderíamos reverter -  disse Valadares

O treinador comentou sobre o estilo de jogo implementado para poder diminuir os espaços da equipe santista. 

- Analisando o adversário, percebemos que tínhamos de tomar atitudes em relação a coisas que o Santos tem forte. A linha de cinco nos proporcionou poder encurtar o atacante de lado, fazendo com que tivéssemos menos possibilidade de infiltrações do Sánchez e do Pituca - afirmou. 

Outros trechos da coletiva: 

Campeonato Brasileiro
Não tem nada definido. Vou estar à disposição para ajudar. Se fizer o jogo domingo, vou estudar bastante o Athletico-PR para que a gente seja bem sucedido no jogo. 

Diretoria
O clube, a direção, me deram grande respaldo em relação ao trabalho. Claro que estão sempre me avaliando pelo trabalho que faço no sub-20, por tudo o que estamos construindo. Claro que tenho uma expectativa futura, mas estou super tranquilo.

Planejamento
Vou fazer meu papel. O clube vai planejar o que for melhor. Eu tenho de estar disponível no momento em que for preciso, mas principalmente planejando uma situação benéfica para o clube e para mim futuramente.