Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vaga no Carioca, decisão na Copa do Brasil e evolução do time: os desafios do Vasco em abril

Mês recém iniciado será marcado por ajustes importantes enquanto a equipe tenta se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca e avançar no mata-mata nacional

Vasco tenta evoluir semana após semana. Abril será importante para isso (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O mês de março deu adeus, mas trouxe o início de uma temporada com um calendário apertado e em meio à pandemia. Com a chegada de abril, o Vasco tem pela frente desafios no Carioca e na Copa do Brasil, e a tarefa de avançar na formação de uma equipe competitiva visando a Série B - que começa no mês seguinte.

Reta final da Taça Guanabara
De acordo com o diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, o Vasco segue em busca de reforços. Dentre os que já chegaram, Léo Jabá e Morato foram regularizados e podem jogar já neste sábado, contra o Bangu. A tendência é que eles comecem no banco de reservas.

Além do duelo contra o Alvirrubro, ainda haverá jogos contra Flamengo, Boavista e Resende. O Cruz-Maltino precisa acumular vitórias para subir na tabela e conseguir, quem sabe, a classificação à semifinal.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Duelo decisivo na Copa do Brasil
É possível que a equipe que entrará em campo neste sábado seja, mais uma vez, formada por uma mescla de titulares, reservas e jogadores em busca de ritmo de jogo. Isso porque, na quarta, o jogo é contra o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil.

A tendência é que seja o teste com o time mais próximo possível, no momento, do que vai iniciar a Série B. Com exceção de Talles Magno, que passou por artroscopia e está fora da partida, outros jogadores que estiveram ausentes recentemente, como Ernando e Marquinhos Gabriel, poderão reaparecer.

Ajustes do time
O próprio técnico Marcelo Cabo já afirmou, mais de uma vez, que o time ainda não joga 50% do que ele acredita ser possível. Pelas limitações físicas de uma temporada emendada na outra - e praticamente sem os tradicionais treinos que antecedem a sequência de jogos - e pelos reforços.

Há jogadores chegando, outros já chegaram e alguns ainda estão por chegar. De todo modo, cada qual num estágio físico diferente. Abril é o mês para Cabo conferir se Morato e Léo Jabá são mesmo os pontas a serem titulares; se Marquinhos Gabriel se sustenta como o principal meia; e para a defesa se arrumar.

Confira os jogos do Vasco em abril:
3/4 - Bangu
7/4 - Tombense
14/4 ou 15/4 - Flamengo
17/4 ou 18/4 - Boavista
24/4 ou 25/4 - Resende