Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em último teste antes do Brasileiro, Vasco vence Volta Redonda de virada

Cruz-Maltino levou a melhor e venceu, por 2 a 1, o jogo-treino contra o Voltaço, disputado no campo do São Cristóvão, neste sábado, visando a estreia no torneio nacional

Bruno César foi responsável por uma assistência e um gol (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

No último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco levou a melhor no jogo-treino contra o Volta Redonda, neste sábado, e venceu, de virada, por 2 a 1. Fellipe Bastos e Bruno Cesar marcaram para o Cruz-Malrino e Bernardo, de pênalti fez o do Voltaço, na partida disputada no Estádio Ronaldo Nazário, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. 


Leandro Castan, Vinicius e Benítez foram poupados, por recomendação do setor de fisiologia com o objetivo de evitar desgaste. O Vasco estreia no dia 9 de agosto contra o Palmeiras, caso o Alviverde não chegue às finais do Campeonato Paulista. Se isso acontecer, o adversário será o Sport, na quarta-feira, dia 12 de agosto.
 
O JOGO

A partida começou com o Volta Redonda pressionando a saída de bola do Vasco, nos minutos iniciais. O Cruz-Maltino tinha dificuldade de superar a forte marcação do adversário e infiltrar com perigo. As primeiras boas chegadas da equipe de Ramon foram com Marcos Júnior e Andrey, em chutes de fora da área que obrigaram Douglas a fazer defesas difíceis. Talles Magno era outra válvula de escapa e tentava articular pela esquerda. 

Em um contra-ataque do time aurinegro, Fernando Miguel chegou atrasado e derrubou Saulo dentro da área. Bernardo cobrou o pênalti e abriu o placar para o Voltaço, aos 22 minutos. A partir daí, o Vasco tentou apertar a marcação no campo adversário. O Cruz-Maltino ainda chegou com perigo algumas vezes na bola parada e com Talles, de cabeça, em cruzamento de Pikachu.

Mudanças surtem efeito

No intervalo, Ramon mexeu na equipe e voltou com Werley, Gabriel Pec e Bruno Cesar, nas vagas de Ricardo Graça, Cayo Tenório e Marcos Júnior. O Vasco melhorou e passou a ser mais agressivo, conseguindo finalizar de dentro da área. Pec e César deram mais velocidade e opções no setor ofensivo.

Em lançamento de Fellipe Bastos, Gabriel Pec foi entrou na área pela direita e sofreu pênalti. Cano fez cobrança, mas Douglas defendeu. Dois minutos depois, Bruno Cesar bateu falta, na medida, dentro da área e Bastos completou de cabeça para empatar. Ramon promoveu, ainda, as entradas de Lucas Santos, Ribamar e Riquelme.

Em um dos últimos lances da partida, Bruno Cesar cobrou falta sofrida por Pec, com perfeição no canto esquerdo de Douglas, para decretar a virada vascaína, aos 46 minutos, e coroar a boa atuação.