Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O último adeus: Calçada é velado e homenageado em São Januário

Ex-presidente recebeu homenagens na Capela Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário, e foi sepultado no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo

Calçada foi velado junto das taças conquistadas enquanto foi presidente ( Foto: Sarah Borborema/Vasco.com.br)
Escrito por

Foi dado o último adeus ao presidente de honra do Vasco, Antônio Soares Calçada. O corpo do dirigente de 96 anos foi velado entre a noite desta segunda-feira e o início da tarde desta terça, em São Januário, e sepultado no Cemitério São João Batista, em seguida.

Nomes da história do futebol do Vasco e dos bastidores do futebol carioca prestaram as últimas homenagens ao histórico ex-presidente do clube. Conhecido pelo estilo pacificador, Calçada aglutinou diferentes correntes políticas do Vasco ao longo de uma trajetória que se confundiu com a do clube.

Na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no Complexo de São Januário, o corpo de Calçada foi recebido pelos troféus que ele ajudou a conquistar. As conquistas e o quadro do período em que ele foi presidente do Cruz-Maltino ficaram expostos no local. O homenageado é o dirigente mais vencedor da história do Cruz-Maltino, e dos maiores campeões do país.

O atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, dirigentes atuais e do passado - até George Helal, dos maiores nomes da política do Flamengo - estiveram presentes. Ao sair de São Januário, um carro do Corpo de Bombeiros recebeu a bandeira do Vasco e acompanhou o veículo da funerária.