Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na última vez que venceu o Coritiba, o Vasco enfrentou Vanderlei, ídolo se lesionou e havia jogador de seleção

O técnico era Adilson Batista, o goleiro titular do Cruz-Maltino estava do outro lado e um peruano estava no time que lutava o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro

Marlone teve grande atuação na última vitória do Vasco sobre o Coritiba, em 2013 (Foto: Divulgação/Vasco)
Escrito por

Se enfrenta o Coritiba, neste sábado, desesperado pela vitória, a memória precisa ir até 2013 para recuperar a última vez que o Vasco foi feliz contra o rival. Mais especificamente para a noite de 2 de novembro daquele ano. Era tempo de luta contra o rebaixamento na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a briga é para retornar à elite.

Naquela ocasião, também era reta final de campeonato, mas a 32ª rodada. O time então comandado por Adilson Batista, em Macaé, venceu por 2 a 1 e conquistou uma posição na tabela. Chegava à 17ª posição numa batalha que duraria até o fim da competição. E o torcedor bem lembra que o resultado foi de insucesso.

Naquele dia, Juninho Pernambucano foi titular, mas ficou em campo somente 18 minutos. Uma lesão marcou o penúltimo jogo dele como jogador profissional. Daqueles 28 atletas que entraram em campo no Moacyrzão, um estará em campo neste sábado: o goleiro Vanderlei, que fez história na equipe paranaense e está no primeiro ano no Vasco.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O Cruz-Maltino, inclusive, tinha uma equipe desequilibrada: jogadores veteranos em fim de carreira, como Juninho e Cris; alguns que tiveram pouca expressão mesmo depois, como Alessandro, Jomar e Francismar; e até um jogador que se tornaria figura constante na seleção peruana: o polivalente Yoshimar Yotún, à época uma promessa bastante criticada.
Confira a ficha daquele jogo:

FICHA TÉCNICA
VASCO 2x1 CORITIBA


Local: Moacyrzăo, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/11/2013, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda e público: R$ 75.140 / 6.695 pagantes
Cartões amarelos: Abuda, Edmilson, Wendel e Renato Silva (VAS) Leandro Almeida, Gil e Carlinhos (CFC)
Gols: Edmilson 25'/1ºT (1-0) e 26'/2ºT (2-0); Luccas Claro 37'/2ºT (2-1)

VASCO: Alessandro, Fagner (Reginaldo 26'/2ºT), Jomar, Cris e Yotún; Wendel, Pedro Ken, Marlone, Juninho (Abuda 18'/1ºT) e Francismar (Renato Silva - intervalo); Edmílson - Técnico: Adilson Batista.

CORITIBA: Vanderlei, Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso (Lincoln, 39'/2ºT), Willian e Alex (Deivid, 31'/2ºT); Geraldo (Vitor Junior, 37'/1ºT), Júlio Cesar e Robinho - Técnico: Péricles Chamusca.