Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três titulares e quatro fora: a atual situação dos reforços do Vasco no ano

Yan Sasse é mais um que chegou nesta temporada e está de saída do Cruz-Maltino; a maioria ainda não deu certo

Yan Sasse está deixando o Vasco a caminho do futebol turco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Vasco contratou 15 reforços para a temporada de 2019 e pode fechar a lista de nomes com Clayton, do Atlético-MG, e Guilherme, atualmente no Sport. No entanto, o resultado não foi bem aquilo que o clube esperava. Dos nomes que desembarcaram na Colina, apenas três são considerados titulares: Rossi, Richard e Marcos Junior. Três deles já estão fora dos planos, Jairinho, Ribamar e Claudio Winck. Outro que deixará a equipe é Yan Sasse. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Entre os outros atletas que estão à disposição no grupo, Bruno César, Raul Cáceres, Marquinho, Danilo Barcelos, Lucas Mineiro, Valdívia, Sidão e Fellipe Bastos estão na reserva aguardando oportunidades. Alguns deles tiveram o status de titular ao longo do ano, mas não se mantiveram com Vanderlei Luxemburgo.

Vivendo situação financeira delicada, o Vasco aprendeu com os erros do primeiro semestre. Nesse grupo de equívocos, pode-se citar também a renovação com Bruno Silva, que pediu a rescisão com o clube pouco tempo depois. Dos que chegaram na segunda parte do ano, Richard é titular, assim como Marcos Jr. Valdívia e Marquinho brigam por vaga e o goleiro Sidão chegou para suprir a necessidade de um goleiro reserva. O único que não vingou foi Jairinho.

Daqueles do primeiro semestre Fellipe Bastos praticamente não é utilizado e Lucas Mineiro voltou a ganhar oportunidades recentemente. Bruno César oscila entre titulares e reservas. Cáceres e Danilo Barcelos encaram forte concorrência nas laterais.

A data limite para novas contratações é 27 de setembro. No entanto, somente jogadores sem contrato ou vinculados a clubes brasileiros podem ser inscritos. Com jogadores das Séries B, C e D, o Cruz-Maltino pode contratar independente do número de jogos disputados. Com atletas da Série A, existe o limite dos seis jogos disputados na competição. O Vasco convive com algumas carências no elenco e tenta correr para fechar o elenco sem novos equívocos.