Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco terá desfalque importante para o clássico com o Botafogo; confira os pendurados para a 34ª rodada

O lateral-esquerdo Riquelme levou o terceiro cartão amarelo contra o Guarani, em Campinas, e está fora do jogo com o Botafogo, às 16h, neste domingo, em São Januário<br>

Riquelme em ação pelo Vasco na derrota para o Guarani, no Brinco de Ouro (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O Vasco está cada vez mais longe do acesso à elite do futebol nacional. Na rodada passada da Série B, em confronto direto, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Brinco de Ouro. O próximo compromisso do Cruz-Maltino é em casa, neste domingo, também contra um time que está em busca do acesso: o Botafogo, às 16h. Para o clássico, o treinador Fernando Diniz terá um importante desfalque.

> Simule os jogos e veja a classificação da Série B

Riquelme estava pendurado e levou o cartão amarelo na partida contra o Guarani. O jovem lateral-esquerdo vem sendo titular da posição desde a 25ª rodada, no empate com o Cruzeiro. Para a vaga, Fernando Diniz deve optar por colocar Zeca pela lateral-esquerda, e Léo Matos na direita.

Entre os desfalques para o clássico estão os três jogadores que só devem voltar na próxima temporada. Miranda está suspenso pela Conmebol por antidoping, Sarrafiore operou o joelho, mas renovou o empréstimo com o Vasco. Michel, por sua vez, tem contrato até o fim de novembro, mas segue lesionado e não irá permanecer no clube.

> Diniz lamenta derrota, mas diz que o Vasco vai lutar até o fim pelo acesso: 'Difícil não quer dizer impossível'

São muitos os pendurados do Vasco para o clássico no domingo. Entre eles estão: Vanderlei, Leandro Castán, Bruno Gomes, Gabriel Pec e Germán Cano. Além deles, o técnico Fernando Diniz também tem dois cartões amarelos.