Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
2
escudo default
Madureira

Em tarde de homenagem, Vasco marca dois gols, mas cede empate ao Madureira pelo Carioca

Sob forte calor em Xerém, Galarza e Zeca balançam a rede para o Gigante da Colina, Feitosa e Maurício Barbosa empataram. Data foi marcada pelo centenário do lendário Barbosa

Vasco jogou bem contra o Madureira, mas defesa teve apagões em bolas paradas  (Reprodução/Twitter Madureira EC)
Escrito por

Em tarde de homenagem ao centenário do eterno Barbosa, neste sábado, o Vasco abriu uma vantagem de dois gols, mas cedeu o empate ao Madureira nos Estádio Los Larios, em Xerém. Matías Galarza e Zeca fizeram os gols do Gigante da Colina, enquanto Feitosa e Maurício Barbosa empataram para o Tricolor Suburbano. Com o resultado de 2 a 2, o Madureira segue invicto no Carioca e o Vasco chegou a 6 pontos.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Na próxima rodada do Estadual, o Vasco entra m campo na terça-feira no clássico diante do Fluminense, no Raulino de Oliveira, às 21h35. O Tricolor suburbano, por sua vez, joga no dia seguinte contra o Botafogo, no Giulite Coutinho, às 17h.

Barbosa eterno!
O eterno goleiro vascaíno completaria 100 anos na tarde deste sábado. O Vasco prestou diversas homenagens ao arqueiro que marcou história no clube e foi sinônimo de resistência no esporte e na sociedade. O lendário arqueiro do Maracanazo entrou para a história na luta contra o racismo, jogou até os 42 anos de idade e foi o primeiro goleiro a vestir a camisa 1 da seleção brasileira.

Muito calor e jogo animado
Sob forte calor em Xerém, o Vasco tomou a iniciativa do jogo e logo aos 2 minutos teve uma chance clara de gol. O zagueiro Miranda fez um belo lançamento para o argentino Cano, que finalizou em cima do goleiro adversário. O Madureira revidou depois da jogada de Rhuan nas costas de Cayo Tenório, o jogador cruzou para Luiz Paulo, que sozinho cabeceou rente ao travessão. 

Olho nele! Paraguaio abre o placar
O Madureira aproveitava os espaço nas costas de Tenório e Juninho Monteiro fez uma ótima jogada, cortou para dentro e bateu, mas Ricardo Graça afastou o perigo. Depois da parada técnica, Marquinhos Gabriel acionou Cayo Tenório em profundidade pela direita, e o lateral cruzou, na medida, para Matías Galarza abrir o placar nos Los Larios. Este foi o segundo gol do jovem paraguaio, de 19 anos, no Carioca.

Chances lá e cá
Aos 30, foi a vez do Tricolor Suburbano voltar a assusta. Em cobrança da falta, Breno Calixto bateu no ângulo e obrigou o goleiro Lucão a fazer uma grande defesa. No fim do primeiro tempo, Miranda apareceu no ataque e recebeu na entrada da área.  O zagueiro se livrou da marcação e tentou colocar no ângulo de Felipe Lacerda, mas a bola passou rente à trave. 

Golaço em Xerém
Na volta do intervalo, o Vasco controlava a partida, mas com menos intensidade. Contudo, foi o Madureira que chegou com perigo após Sillas recebe um lançamento e dividir com o goleiro Lucão. Em boa jogada, Cano recebeu e ajeitou para o lateral Zeca soltar a bomba e marcar um golaço, o primeiro dele com a camisa do Gigante da Colina. 

Tricolor Suburbano busca o empate
Após a parada técnica da etapa final, o Madureira teve uma falta no lado direito. Juninho foi para a cobrança e Victor Feitosa desviou tirando Lucão da jogada para descontar. Poucos minutos depois, em nova cobrança de falta, a defesa do Vasco falhou e o zagueiro Maurício Barbosa, de cabeça, empatou a partida. 

Gols perdidos
No fim do jogo, o Vasco buscou o resultado, mas perdeu dois gols feitos. No primeiro deles, Cano recebeu cruzamento na área, dominou, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Em seguida, foi a vez do atacante Vinícius ter uma oportunidade clara e desperdiçar a chance de colocar o time da Cruz de Malta à frente no placar. Com isso, a partida terminou empatada por 2 a 2 em Xerém.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2x2 MADUREIRA


Data/Hora: 27/02/2021, às 15h30
Local: Los Larios, em Xerém, Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diogo Carvalho Silva
Cartão Amarelo: Bruno Gomes e Marcelo Cabo (VAS) / Breno Calixto, Sampaio e Rodrigo Yuri (MAD)
Cartão Vermelho:

Gol: Matías Galarza (27'/1T)  (VAS),  Zeca (14'/2T) (VAS), Victor Feitosa (24'/2T) (MAD), Maurício Barbosa (27'/2T) (MAD)

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)
Lucão, Cayo Tenório, Miranda (Ulisses 25'/2T), Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes 25'/2T), Matías Galarza, Carlinhos (Tiago Reis 37'/2T); Gabriel Pec (Vinícius 2'/2T), Marquinhos Gabriel (Laranjeira 25'/2T), Cano.

MADUREIRA (Técnico: Alfredo Sampaio)
Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira 34'/2T), Breno Calixto, Maurício Barbosa, Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri, Nivaldo (Humberto - intervalo); Bruno Santos (Edmário 45'/2T), Sillas Gomes (Sampaio 17'/2T) e Luiz Paulo (Natan - intervalo).