Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surpreso com a decisão, Vasco tenta reverter mudança de data e horário do jogo contra o Bahia. Entenda!

Decisão surpreendeu o clube, que tenta rever a situação junto à CBF, FFERJ e Polícia Militar Direção acredita que mudança traz prejuízos esportivos, financeiros e prejudica o torcedor

Em São Januário, Vasco venceu no último sábado e encara o líder Bahia na próxima rodada (Felippe Rocha/LANCE)
Escrito por

A CBF atendeu à recomendação da Polícia Militar e transferiu o jogo entre Vasco e Bahia de domingo para a próxima segunda-feira, às 19h. A decisão surpreendeu o clube carioca, que tenta dialogar com CBF, FFERJ e Polícia Militar para encontrar uma solução para reverter 'essa situação que desvaloriza a competição'.

Com isso, a direção cruz-maltina acredita que a mudança traz prejuízos esportivo e financeiros, e prejudica o torcedor, que já estava preparado para iniciar a compra dos ingressos e se deslocar de outros lugares do Estado para acompanhar a partida na Colina Histórica.

+ Confira e simula a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

O argumento da CBF foi que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro - BEPE - pediu a transferência da partida para segunda-feira para não haver dois jogos na cidade no domingo. Nesta data, o Botafogo medirá forças com o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos.

+ Contra a pressão do passado, Zé Ricardo tenta tirar 'peso da mochila' do Vasco; compare números

Invicto, o Gigante da Colina soma dez pontos e ocupa a quinta colocação da competição. O duelo contra o líder, Bahia, é essencial para o time tentar entrar pela primeira vez no G4 e encostar na ponta da tabela. 

Confira  a nota do  Vasco na íntegra

O Vasco da Gama informa que foi surpreendido com a decisão da CBF de, no meio da noite de ontem, alterar o jogo diante do Bahia de domingo à tarde para segunda-feira à noite. O clube acredita que, além das perdas esportivas e financeiras, a mudança prejudica também seu torcedor, que já estava preparado para se deslocar de outros lugares do Estado e do país para São Januário no fim de semana. O Vasco está desde as primeiras horas da manhã de hoje fazendo gestões junto à CBF, FFERJ e Polícia Militar para encontrar uma solução para reverter essa situação que desvaloriza a competição, e que só traz prejuízos aos clubes, ao futebol e também ao Rio de Janeiro.