Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD nega pedido de anulação da partida entre Grêmio e Vasco

Cruz-Maltino pediu anulação da partida por ter considerado irregular a forma como o gol de Yago Pikachu foi anulado. O VAR entendeu ter havido falta de Rossi na origem do lance

Rossi foi pivô da polêmica que acabou anulando o gol marcado por Yago Pikachu (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do presidente, Paulo César Salomão Filho, indeferiu o pedido de anulação da partida entre Grêmio e Vasco, do dia 13 de julho. A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi. O Cruz-Maltino havia entrado com o pedido alegando erro de direito na anulação do gol de Yago Pikachu. Com o resultado, o resultado da partida se mantém em derrota vascaína, de virada, por 2 a 1.

Era a primeira partida das equipes após a pausa no calendário do Campeonato Brasileiro. Seria o segundo gol da equipe visitante da Arena do Grêmio, mas o árbitro de vídeo (VAR) entrou em cena e viu falta do atacante Rossi na origem da jogada. Estava 1 a 0 até aquele momento, início do segundo tempo, mas o Tricolor Gaúcho virou o placar.

A anulação daquele gol rendeu contestações imediatas tanto do técnico Vanderlei Luxemburgo quanto do presidente cruz-maltino, Alexandre Campello. Por sua vez, o Grêmio entendia ter havido mesmo falta vascaína na jogada.