Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD pune Castan e Maxi López por expulsão contra o Santos

Técnico Jorge Sampaoli também acabou punido; zagueiro pegou dois jogos de suspensão, assim como o atacante, que já está desvinculado do do Vasco

Fim de jogo na Copa do Brasil foi tenso (Foto: Marcello Dias/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Em julgamento realizado nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu os jogadores Leandro Castan e Maxi López com dois jogos de suspensão após as expulsões e ofensas ao árbitro na vitória do Vasco por 2 a 1 contra o Santos, no dia 24, pela Copa do Brasil. Os dois haviam sido absolvidos no primeiro julgamento.

O STJD definiu que Castan terá de cumprir a pena no Campeonato Brasileiro, perdendo os duelos com Ceará, no dia 13, e Grêmio, em 14 de julho. Isso porque o Vasco já foi eliminado da Copa do Brasil. Maxi, hoje sem clube, ficará fora caso acerte com algum time na Série A do Brasileiro.

No primeiro julgamento, o Cruz-Maltino também havia sido sancionado com multa de R$ 100 mil por arremessos de objetos no campo e desordem em São Januário. O valor foi reduzido para R$ 20 mil.

Na súmula, o árbitro Rafael Traci, de Santa Catarina, declarou que Maxi e Castan foram expulsos após o fim do jogo por ofensas ao auxiliar Helton Nunes. Após a absolvição na primeira instância, o Procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua recorreu.

O técnico Jorge Sampaoli também acabou punido com uma partida pela expulsão durante o confronto. Ele, porém, já havia cumprido na partida de ida com o Atlético-MG.