Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport x Vasco: STJD remarca julgamento da confusão na Ilha do Retiro

Caso será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar na próxima quarta-feira, às 11h 

Julgamento do Sport tem data definida (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva remarcou o julgamento do processo com as infrações denunciadas na partida entre Sport e Vasco na Ilha do Retiro. O caso será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, em sessão agendada para às 11h da próxima quarta-feira. 

O Leão da Ilha foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205 §1º). Além disso, também responderá nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e defenderá o goleiro Carlos Eduardo e o vice-presidente Augusto Carreras, denunciados por agressão contra o massagista do Vasco.

Do lado oposto, o Cruz-Maltino defenderá os atletas Raniel e Luiz Henrique, ambos suspensos preventivamente por provocação contra a torcida adversária. Além deles, o goleiro Halls vai responder por praticar agressão, e o próprio clube será julgado por tumulto.

RELEMBRE O CASO:

O empate em 1 a 1 entre Sport e Vasco foi válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi encerrada antes do horário previsto, em razão de brigas nas arquibancadas, invasão de campo e arremesso de objetos no campo.

Com isso, o caso rendeu uma denúncia contra o clube mandante. Após a partida a Procuradoria pediu e teve a liminar acolhida pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, para interdição da Ilha do Retiro. E, ainda, o Rubro-Negro tem que mandar seus jogos com portões fechados e não tem direito a carga de ingressos nos jogos como visitantes.