Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sócios da 777 Partners chegam ao Rio e são recebidos por dirigentes e torcedores do Vasco

Josh Wander e outros membros da comitiva vão participar de diversas reuniões com o clube e conhecer a estrutura de São Januário e dos CTs do profissionais e da base

Josh Wander cumprimentou torcedores do Vasco na chegada ao aeroporto (Foto: Luiza Sá)
Escrito por

Os possíveis futuros compradores de 70% da SAF do Vasco estão na área! Josh Wander, um dos donos da 777 Partners, e sócios da empresa chegaram na manhã desta quinta-feira ao Rio de Janeiro para uma série de reuniões com representantes do Cruz-Maltino nos próximos dias. O grupo também vai visitar o CT Moacyr Barbosa e o CT da base. A presença no clássico com o Flamengo no próximo domingo, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, ainda é incerta.

Durante a visita, também está programada para a próxima sexta-feira um encontro com o prefeito Eduardo Paes, no mesmo dia em que irão visitar e conhecer São Januário. A ideia inicial dos investidores era, inclusive, comprar o estádio e usar o próprio dinheiro para a reforma, mas o Vasco recusou esse modelo de negócio. As melhorias na casa vascaína, porém, estão no planejamento.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

A visita ao Rio de Janeiro será para conhecer melhor as instalações, participar de reuniões para alinhar as questões burocráticas e compreender os números e a real situação financeira e estrutural do Cruz-Maltino. O grupo não parou para falar com a imprensa e passou rapidamente pelo desembarque do Aeroporto do Galeão após ser recebido por Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, e Roberto Duque, o segundo vice-presidente geral.

Com sorrisos, camisas e bandeira do Vasco, o grupo de cerca de oito pessoas foi recebido por alguns poucos, mas empolgados, torcedores. Um deles, Lucas Chagas, de 18 anos, falou para o empresário "nós precisamos de você". Ele respondeu se dizendo feliz por estar aqui (no Rio de Janeiro).

Vale lembrar que a empresa norte-americana pretende comprar 70% da SAF do Vasco e o negócio depende da aprovação no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral de Sócios. Antes disso, o empréstimo-ponte de R$ 70 milhões foi aprovado para pagar salário e quitar dívida. O clube carioca terá até maio para agilizar os trâmites e oficializar a venda. 

Torcedores fizeram camisa especial em homenagem ao provável comprador da SAF (Foto: Luiza Sá)

Entre os assuntos mais aguardados pela torcida está o da chegada de reforços para qualificar o elenco. Resta menos de um mês para a Série B, e foi criado um Comitê de Acompanhamento - formado por dois integrantes vascaínos e dois americanos - que visa monitorar de que maneira o clube está usando o dinheiro do empréstimo.

O clube carioca pretende convencer a 777 para mais um aporte financeiro voltado a reforçar o elenco. Dessa forma, o valor investido seria descontado quando a SAF fosse aprovada. É notória a necessidade de contratações com a proximidade de uma Série B, que promete ser intensa e muito disputada.

Na proposta da 777 Partners, a reforma de São Januário está incluída e os investidores já iniciaram esse planejamento. Se a venda for oficializada, o parte social do clube seguirá como proprietária do estádio, que será alugado pro 50 anos ao grupo norte-americano. O Gigante da Colina depende da aprovação da Prefeitura do Rio para viabilizar o projeto.