Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob sol forte, Vasco atropela Macaé em jogo-treino em São Januário

Cruz-Maltino faz 5 a 0 em duelo na manhã neste sábado, no qual chamam atenção inversões de jogadas, lançamentos frequentes e marcação sob pressão

Talles Magno (11) celebra ao lado de Ribamar após marcar seu gol (Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O técnico Ramon Menezes teve mais um bom motivo para acreditar que a preparação do Vasco para o Brasileiro está no caminho certo. Na manhã deste sábado, o Cruz-Maltino aplicou um 5 a 0 sobre o Macaé em jogo-treino realizado em São Januário. Talles Magno, Lucas Ribamar, Bruno César, Lucas Santos e Kaio Magno garantiram a nova goleada.

A equipe titular foi formada por Fernando Miguel; Pikachu, Ulisses, Ricardo Graça e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benitez; Vinícius, Talles Magno e Lucas Ribamar.

Nas duas etapas, os vascaínos chamaram atenção pela tentativa de rodar a bola e fazer inversões de jogadas. Além disto, Fellipe Bastos, bem fisicamente, arriscou lançamentos e subiu para o ataque.

Mesmo com as baixas de Germán Cano, Leandro Castan, Germán Cano, Raul, Alexander e Bruno Gomes, a equipe não teve trabalho para abrir o placar. Fellipe Bastos lançou Talles Magno. O camisa 11 dividiu com o goleiro mas, na sobra, tocou para o gol vazio.

Aos poucos, a equipe teve outras tentativas e viu Lucas Ribamar perder um gol claríssimo. Mesmo não conseguindo ampliar, chamou atenção no Cruz-Maltino marcação desde a saída de bola e as jogadas pela direita. Yago Pikachu e Vinícius revezavam em 

Na volta do intervalo, Ramon Menezes preferiu manter boa parte da equipe (apenas Lucão entrou no lugar de Fernando Miguel). Mas o gol veio com a contribuição de quem também saiu do banco: Cayo Tenório alçou e Lucas Ribamar subiu mais do que a zaga para ampliar.

A partir dos 15 minutos, o Cruz-Maltino passou por uma sucessão de mudanças. A equipe passou a ser: Lucão; Cayo Tenório, Werley, Ricardo Graça e Riquelme; Andrey, Marcos Júnior e Bruno César; Gabriel Pec, Lucas Santos e Tiago Reis. Ainda entraram o goleiro Jordi e o atacante Kaio Magno durante a partida.

Diante de um Macaé que também fez mudanças, a equipe da Colina fez o terceiro graças a uma estratégia de Ramon. Um dos destaques entre os que entraram na etapa final, Gabriel Pec pressionou o adversário, roubou a bola e esticou para Tiago Reis. O atacante finalizou, a bola bateu no goleiro e carimbou a trave. Na sobra, Bruno César cabeceou para o gol vazio.

Lucas Santos, que também se movimentou bastante e procurou inverter jogadas, fez o quarto em finalização rasteira. Já no finzinho, Bruno César, que também teve boa atuação passou de letra para Tiago Reis. O goleiro espalmou a finalização do atacante e, na sobra, Kaio Magno fez o quinto.