Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob o comando de Diniz, Vasco busca melhorar números fora de casa para garantir o acesso na Série B

Em dois jogos como visitante, comandante tem números superiores aos seus antecessores. Porém, precisa aumentar o aproveitamento nas últimas seis partidas longe de São Januário

Fora de casa, Fernando Diniz empatou uma e venceu outra desde que assumiu o Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Restam onze rodadas para o fim da Série B e o Vasco subiu de produção com a chegada de Fernando Diniz. Uma das tarefas do treinador é fazer com que o time continue a arrancada e garanta o acesso nesta reta final. Para isso, o técnico já tem números superiores a seus antecessores: Cabo e Lisca. Porém, precisa aumentar o aproveitamento nas últimas seis partidas longe de São Januário

Diniz segue invicto no comando do Cruz-Maltino e conquistou quatro pontos nas últimas duas partidas como visitante. Diante do CRB, a vitória escapou entre os dedos ao tomar um gol nos acréscimos. Mas contra o Brusque, o time superou as adversidades da expulsão de Léo Matos e das polêmicas do VAR e trouxe os três pontos na bagagem.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 

No domingo, às 18h15, o adversário será o Confiança (SE). Apesar de estar na penúltima colocação, a equipe sergipana empatou com o líder Coritiba, no Couto Pereira, e tenta se recuperar na tabela. Caso conquiste a vitória, o Vasco alcançará dois feitos nesta Série B: vencer três seguidas pela primeira vez e ir para o terceiro jogo fora de casa sem ser derrotado.

Nesta edição da Série B, o Cruz-Maltino ocupa apenas a 16ª colocação se levar em conta apenas os jogos fora de casa. Foram, até o momento, três vitórias (Brasil de Pelotas, Vitória e Brusque), quatro empates (Ponte Preta, Coritiba, CSA e CRB) e seis derrotas (Cruzeiro, Goiás, Botafogo, Remo, Operário e Avaí)., com 33,3%. Apenas Vitória, Brasil de Pelotas, Confiança e Ponte Preta tem campanhas inferiores como visitante.

+ Nada passa: desempenho recente da defesa pode viabilizar o acesso do Vasco à Série A do Brasileirão

Na tabela, três equipes do G4 estão entre os melhores desempenhos fora de casa: CRB, Coritiba e Avaí. Completam os seis primeiros Goiás, CSA e Guarani. Dos quatro primeiros, apenas o Botafogo segue tendo dificuldade em pontuar longe do Rio de Janeiro. Em compensação, o Glorioso é disparado o melhor mandante com cinco pontos e três vitórias a mais que o Coxa. 

Sob o comando de Marcelo Cabo, o Vasco teve uma vitória, dois empates e duas derrotas fora de casa, com o aproveitamento de 33,3%. Com a chegada de Lisca, esses números caíram ainda mais. O técnico gaúcho também conquistou apenas uma vitória longe do Rio de Janeiro e perdeu quatro, com o aproveitamento de apenas 20,0%.

+ Após combinação de resultados da 27ª rodada, Vasco diminui a diferença para o G4 da Série B do Brasileirão

Ainda é cedo para comparar os números de Diniz com seus antecessores, porém o time voltou a ser mais competitivo e mostrou que pode buscar pontos também fora de casa. No Rei Pelé, a equipe foi superior e dominava o jogo até tomar o gol no fim. Diante do Brusque, o desempenho foi o pior dos quatro jogos sob o comando do treinador, mas a entrega e superação prevaleceram, assim como o talento de Nene.

Veja o desempenho detalhado de cada treinador fora de casa na Série B

Marcelo Cabo: 5 rodadas (1 vitória/2 empates/2 derrotas) - 5 pontos (33,3%).
Alexandre Gomes*: 1 rodada (1 empate) - 1 ponto (33,3%)
Lisca: 5 rodadas (1 vitória/4 derrotas) - 3 pontos (20,0%)
Fernando Diniz: 2 rodadas (1 vitória/1 empate) - 4 pontos (66,6%)

* Treinou a equipe interinamente no empate contra o CSA em Alagoas

Jogos do Vasco fora de casa até o fim da Série B

Confiança (SE) x Vasco - 28ª rodada
Sampaio Corrêa x Vasco - 29ª rodada
Náutico x Vasco - 31ª rodada
Guarani x Vasco - 33ª rodada
Vila Nova (GO) x Vasco - 36ª rodada
Londrina x Vasco - 38ª rodada