Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sinais dos tempos: vitória sobre o Cruzeiro aponta caminhos ao Vasco

Henríquez e Richard, recentemente criticados, foram firmes; Rossi e Marrony novamente foram regulares; Andrey voltou a mostrar valor e Guarín desfilou futebol acima da média

Guarín mostrou melhor forma física e a sabida qualidade técnica (Marcelo Goncalves/Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

A noite que São Januário viu nesta segunda-feira foi emblemática. Nem tão técnica, pelo que o Vasco fez, nem há tanto o que ser celebrado. Mas tanto é justa a comemoração de quem tem apoiado como é nítido que alguns méritos vistos contra o Cruzeiro podem ser levados para o futuro, seja ele qual for.

Confira aqui a tabela do Campeonato Brasileiro

A jogada do gol é um exemplo: passe de Andrey, chute seco de Guarín. Um é promessa tentando se afirmar como realidade. O outro é veterano que, em forma cada vez melhor, demonstra técnica acima da média brasileira. Sejam como titulares ou reservas, o 2020 cruz-maltino, com eles, tende a ser positivo.

Rossi e Marrony cumpriram funções importantes. Embora sem tanto brilho ofensivo, ficaram cansados de tanto desgastar os adversários - a revelação vascaína precisou ser substituída por cansaço enquanto o jogador cuja permanência parece mais difícil não escolheu lado nem adversário para marcar.

Quando o apito final foi se aproximando, a retaguarda cruz-maltina foi sendo posta à prova e, em muitos, o filme do duelo contra o Goiás foi se repetindo. E se Henríquez e Richard tiveram os nomes pouco cantados na arquibancada quando anunciados, foram seguros como outrora desta vez. Será que ficarão?

Com duas rodadas a serem disputadas e a vaga na Copa Sul-Americana praticamente assegurada, dois objetivos ficam claros para o Vasco: buscar a nona colocação - a mais alta possível - e a possibilidade de melhor avaliação de jogadores de olho no ano que vem.