Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Setorista do Sporting avalia o momento de Bruno César: ‘Nos jogos grandes, sempre aparece’

Nuno Raposo, do jornal português A Bola, entende que o reforço do Vasco pode acrescentar ao Cruz-Maltino, mas que os problemas físicos o acompanham

Bruno César passou duas temporadas e meia na equipe da capital portuguesa (Divulgação/Sporting)
Escrito por

A liberação de Bruno César foi obtida, e o meio-campista de 30 anos depende apenas de chegar ao Brasil e passar por exames médicos para ser anunciado oficialmente como reforço do Vasco. Mas como está o jogador atualmente? Para entender o momento do iminente armador cruz-maltino, o LANCE! ouviu Nuno Raposo, repórter do jornal português A Bola e setorista do Sporting. Era ao clube de Lisboa que o jogador estava vinculado.

Confira a análise:

"Bruno César teria chance de jogar mais vezes ainda em dezembro e janeiro e mostrar qualidade para ficar na equipe. Poderia ter ficado no Sporting mais tempo porque há a lesão do Wendel (ex-Fluminense). O Sporting pensou em colocá-lo (Bruno) no mercado, mas, com a chegada do novo treinador, Marcel Keizer, e a lesão do titular, abria-se nova possibilidade. O Sporting preparou um plano para ele perder uns quilos e estar mais em forma. O biotipo dele é assim mesmo, não é que esteja gordo.

Ele acabou desperdiçando a última chance que teve, jogou mal. No segundo tempo daquele jogo entrou o Miguel Luís, um jovem que é da seleção portuguesa, de 19 anos, campeão da Eurocopa da categoria e vai estar no Mundial da categoria. Jogou bem e está agarrando o espaço. Então o Bruno perdeu uma oportunidade depois de ter tido uma temporada aquém. Teve muitos problemas físicos, principalmente na segunda metade da temporada e perdeu espaço. Creio que ele teve algum problema com o treinador da época, jorge Jesus, que foi quem o havia trazido, por já ter comandado ele no Benfica. Contratou numa altura em que pouca gente acreditava que ele pudesse dar alguma coisa à equipe, mas acabou por dar. E acho que pode dar, agora, ao Vasco.

Se estiver bem, concentrado, contente, pode dar consistência. É um jogador muito confiável. Não se espera que ele seja o melhor da equipe, que leve o time sozinho, mas o que o treinador pedir ele conseguirá concretizar. É muito confiante e tem uma vantagem: nos jogos grandes, sempre aparece. Quando é opção, assume um dos papeis principal da equipe. Aconteceu muitas vezes no Sporting, mesmo quando ele não era titular. Entrava, cumpria. Lembro no Santiago Bernabéu, com o Real Madrid, ele entrou e fez gol. O Sporting estava ganhando até os 88 minutos. Acho que pode acrescentar ao Vasco. Bem, concentrado, com a cabeça no lugar, empenhado, é jogador que qualquer treinador gosta de ter na equipe porque assume bem o papel e cumpre. É seguro no que faz.

E tem as características: retém bem a bola e arremata bem de média distância, é capaz de fazer gols. Fez 12 gols em duas temporadas e meia. Foram 98 jogos e 12 gols. Quase sempre em chutes de fora da área. Aqui, perdeu essa última oportunidade e o Sporting procura ir ao mercado, poupar alguma coisa nos vencimentos para contratar e fez isso com o Bruno César. Se não tivesse os problemas físicos da temporada passada, ele teria oportunidades de início. Se estiver contente, pode ser importante para o Vasco."