Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
0
0
escudo default
Santos

Sem torcida, sem gols: Vasco e Santos ficam no empate no Nilton Santos

Partida foi disputada com portões fechados na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro após interdição de São Januário. Cruz-Maltino terminou com um a mais

Marcelo Cortes/Fotoarena
Escrito por

A graça do futebol é a emoção do torcedor vibrando com cada lance de sua equipe nas arquibancadas. Na tarde deste domingo, porém, isto não foi possível observar na partida entre Vasco e Santos. Bastante ruim tecnicamente, as equipes sentiram o impacto de não ter tido nenhum torcedor no Nilton Santos. Os portões ficaram fechados por conta da segurança. E os jogadores parece que assim como os torcedores, não entraram em campo também. Não criaram em 90 minutos sem graça. Resultado foi um empate em 0 a 0.

Sem São Januário, interditado pelo STJD por conta das confusões no clássico do Vasco com o Flamengo na semana passada, Vasco e Santos tiveram o Nilton Santos como palco da partida deste domingo - quem escolheu o estádio foi a CBF. O fato de ter sido com portões fechados, sem a presença dos torcedores, parece que contaminou negativamente o espírito dos jogadores.


O primeiro tempo foi muito ruim. Tanto para o Vasco quanto para o Santos. De dar sono, literalmente. As equipes não conseguiram criar, ficando dependentes de jogadas de bola parada e lances individuais. Finalizações a gol também eram pouco vistas. Os 45 minutos iniciais no Nilton Santos tiveram apenas duas, uma para cada lado.

Na volta do intervalo, a situação melhorou um pouco. Aos cinco, Ramon foi na linha de fundo, tabelou com Nenê e cruzou na cabeça de Thalles, que levou perigo ao gol defendido por João Paulo. Dez minutos mais tarde, nova chance para o Vasco, dessa vez com Thalles. O camisa 9 arriscou de longe, João Paulo espalmou e Madson errou no rebote.

A partida continuou truncada. Um erro de Ednelson Silva no Vasco foi ter demorado a mexer, principalmente para colocar os meninos da base. Nomes como Guilherme Costa e Paulo Vitor se destacaram na goleada sobre o Vitória na rodada anterior, têm qualidades e são veloz. Peças que seriam úteis ao Cruz-Maltino entrando em campo antes.

O Santos tentava se organizar, mas acabou sofrendo com a expulsão de Daniel Guedes aos 38 minutos do segundo tempo. O técnico Levir Culpi passou a segurar mais os seus jogadores, mostrando claramente a satisfação pelo empate fora de casa. O Vasco acabou colocando depois da expulsão os garotos da base, uma pressão foi feita, mas não adiantou. Jogo sem torcida ficou sem gols.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 SANTOS


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/7/2017 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Renda/público: Portões fechados
Cartões amarelos: Rafael Marques, Wellington, Thalles, Breno (VAS) e Leandro Donizete, Bruno Henrique, Daniel Guedes (SAN)
Cartão vermelho: Daniel Guedes 38'/2ºT (SAN)

VASCO: Martin Silva, Madson, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean e Wellington (Bruno Paulista 20'/2ºT); Yago Pikachu (Guilherme Costa 27'/2ºT), Wagner e Nenê (Paulo Vitor 42'/2ºT); Thalles. Técnico: Ednelson Silva.

SANTOS: João Paulo, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete (Alison intervalo), Yuri e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete (Matheus Ribeiro 42'/2ºT) e Kayke (Vecchio 34'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.