Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem tempo para crises, Yuri Lara minimiza polêmicas no Vasco: ‘Temos que nos apoiar nesse momento’

Cãibras em diferentes jogadores e ato de rebeldia de Nene foram contemporizados pelo volante nesta terça-feira. Cruz-Maltino empatou com o Vila Nova e saiu vaiado

Yuri Lara é o cão de guarda da equipe do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)
Escrito por

A estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira, teve início animador: festa da torcida, gol no início do jogo... mas terminou com empate, vaias, crise provocada pela revolta do capitão e uma aparente fragilidade física pelas cãibras de diferentes jogadores. Mas está tudo controlado. Ao menos esta foi a impressão que o volante Yuri Lara fez questão de passar nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa.

- A questão das cãibras varia muito de jogo. Tem jogo em que a carga é mais pesada pra um ou para outro jogador. Eu, particularmente, senti cãibra. Meu último jogo como titular havia sido contra o Resende (pela Taça Guanabara), e depois fiquei muito tempo machucado. Então cada caso é um caso. Isso aí conta muito. Mas eu creio que, no restante dos outros jogos, não sofremos muito com cãibras. Então esse jogo foi atípico - ponderou o volante.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Questionado sobre o ato intempestivo de Nene ao ser substituído, o cão de guarda também colocou panos quentes. O próprio capitão da equipe havia se manifestado publicamente pouco antes, pedindo desculpas.

- Em questão do Nene, não falamos muito disso internamente. Não foi o foco. Temos bastante coisa para nos preocuparmos, nos organizarmos para o restante da temporada, para os próximos jogos. Ele viu que pode ter errado, já pediu desculpas perante o grupo, já pediu desculpas aqui, pelo que eu vi. Então isso é assunto encerrado. Confiamos no Nene, que é uma referência, nosso capitão. Temos que nos apoiar nesse momento, não trazer nada negativo para dentro do grupo. Acho que temos que tirar isso de lado, o que passou passou. Temos que trabalhar para voltar a vencer e, na Série B, não temos tempo para pensar em outras coisas. Temos que vencer - pregou.