Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Talles Magno, Vasco começa a projetar pontos e soluções no time

Com 31 pontos, Cruz-Maltino quer se livrar do rebaixamento antes do retorno do atacante; Luxemburgo projeta alternativas na equipe

Vasco venceu o Fortaleza em casa na última rodada (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/ Agência Lancepress!)
Escrito por

Depois de encontrar uma solução para alguns dos problemas vividos no primeiro semestre, o Vasco terá que aprender a viver sem Talles Magno por algumas partidas. A ausência pode chegar a até oito jogos e, lutando para se livrar de vez do rebaixamento, o Cruz-Maltino começa a fazer as projeções sem o jovem. Caso a Seleção Brasileira chegue à semifinal, o atacante retornará para as cinco últimas rodadas do Brasileirão.

O Cruz-Maltino tem 31 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro atualmente. Para se livrar de vez da zona de rebaixamento, a equipe precisa chegar aos 45. Entre as rodadas em que Talles ficará fora, 12 desses pontos serão disputados pelo Vasco em São Januário. Caso conquiste todos ou boa parte disso, a equipe chegará praticamente ao número necessário para deixar de pensar em Z4.

Na primeira fase, Talles perderá as partidas contra Botafogo (casa), Internacional (fora), Ceará (fora), Grêmio (casa) e Fluminense (fora). Depois, caso a Seleção avance, ele pode ficar fora contra Palmeiras (casa), CSA (fora) e Goiás (casa). O atacante retorna para o clássico contra o Flamengo, no dia 23 de novembro.

- Estou pensando há um tempão. Já temos alguma coisa para fazer. Não vale a pena falar hoje. O Valentim vai saber, deixa quieto. Importância do Talles eu não dou tanta porque ele não vai estar aqui. Vou dar importância para o que eu botar no lugar dele - disse Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza.

Em campo, o treinador tem algumas alternativas possíveis. As principais delas são a entrada de Felipe Ferreira ou o retorno de Marrony ao time titular. Ele pode, inclusive, utilizar os dois e sacar Marcos Jr, atuando com Rossi, Ribamar e Marrony mais avançados e Felipe atrás. Ou simplesmente usar o meia-atacante recém chegado na vaga deixada por Talles.

O Vasco se prepara para enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. A bola rola às 21h30.