Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em São Januário, Vasco perde e fica distante do G4 da Série B; confira as probabilidades dessa reta final

Com a derrota para o CSA por 3 a 1, em plena Colina Histórica, chance de acesso do Cruz-Maltino cai de 15% para apenas 6%. Restam seis rodadas para o fim da competição

Vasco perdeu para o CSA por 3 a 1 e se complicou na reta final da Série B (Thiago Mendes / W9 Press/ Lancepress!
Escrito por

O Vasco tinha tudo para encostar no G4 da Série B. Os adversários tropeçaram, e a torcida fez a sua parte, em São Januário, diante do CSA. No entanto, com a derrota por 3 a 1, o Gigante da Colina se complicou na tabela e segue a seis pontos do pelotão de frente. Segundo o portal "Infobola", do matemático Tristão Garcia, a chance dos cariocas garantirem o acesso caiu de para 6%.


Antes da rodada, com o empate contra o Náutico, o Cruz-Maltino tinha 15% e poderia se aproveitar dos confrontos diretos, algo que não aconteceu. Germán Cano abriu o placar, de pênalti, mas ainda no primeiro tempo Renato Cajá empatou. No fim da partida, Dellatorre fez dois gols e sacramentou a virada do Azulão na Colina. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Gigante da Colina será na quinta-feira, dia 4, às 19h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. A partida será válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ ATUAÇÕES: Zeca falha e leva a pior nota na derrota do Vasco; Gabriel Pec desperdiça chances

Restando seis rodadas, fazer os 18 pontos será essencial para o Vasco garantir o acesso e retornar à elite do futebol brasileiro (número mágico de 64). No fim, tudo depender da nota de corte desta edição da Série B. Na temporada passada, o quarto colocado Cuiabá subiu com 61. No ano anterior, o Atlético-GO garantiu a vaga com 62 pontos.

Confira as probabilidades de acesso na Série B do Brasileirão*

1º - Coritiba (58 pontos) - 97% 
2º - Botafogo (56 pontos) - 94% 
3º - Avaí (53 pontos) - 70% 
4º - Goiás (53 pontos) - 65% 
5º - CRB (51 pontos) - 35% 
6º - Guarani (49 pontos) - 17% 
7º - CSA (48 pontos) - 14% 
8º - Vasco (47 pontos) - 6%
9º - Náutico (45 pontos) - 2% 

* Números do portal "Infobola", do matemático Tristão Garcia.