Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boavista
escudo default
2
2
escudo default
Vasco

Vasco sai atrás, empata com o Boavista, mas está eliminado do Campeonato Carioca

Cruz-Maltino não tem mais chances de classificação à semifinal da Taça Guanabara. Time levou dois gols de Marquinhos e contou com Cano e Gabriel Pec para igualar o placar

Escrito por

O Vasco saiu atrás do placar em Saquarema, e até conseguiu empatar. Mas o 2 a 2 permaneceu e, com o resultado, a equipe está eliminada do Campeonato Carioca. Jogará a última rodada da competição, contra o Resende, já sem chances de se classificar à semifinal.

Cano deixou sua marca, mas o Vasco foi eliminado do Carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Gol mandante
Logo no início do jogo, Leandro Castan cometeu pênalti e Marquinhos converteu. Com 10 minutos do primeiro tempo o Boavista já vencia. Aos 14 e aos 15, o Cruz-Maltino construiu duas jogadas pela esquerda: na primeira, após cruzamento de Gabriel Pec, Cano cometeu rara falha na finalização; na segunda, Zeca chutou, Klever deu rebote e Morato quase chegou. Quase. Aos 19 minutos, Cano construiu a própria finalização, mas Pec interveio antes. O jovem, porém, estava impedido e o gol foi anulado.

Jogo movimentado
Na volta do tempo técnico, a defesa do Vasco bobeou e Marquinhos acertou um chute forte, na trave. Pouco depois, Marquinhos - sempre ele - aproveitou cobrança de escanteio que a defesa cruz-maltina não afastou. Mandantes 2 a 0. Nos acréscimos, Léo Matos ganhou espaço na base da força e cruzou rasteiro para Cano diminuir o placar.

Igualdade
O segundo tempo começou com o Vasco fazendo uma substituição ofensiva e pressionando mais. Como resultado, troca de passes no campo de ataque, da direita para a esquerda, Léo Jabá cruzou rasteiro e Pec empatou. Aos 19, Wisney soltou chute forte e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa.

Pressão sem efeito
Na volta da parada técnica, Léo Jabá cruzou da esquerda, Cano testou, mas a bola foi para fora. Aos 37, após cruzamento da esquerda, Klever saiu mal, Cano finalizou, mas Gustavo cortou em cima da linha. Cano chutou cruzado, aos 43. A pressão foi ineficaz. O Vasco está eliminado.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 X 2 VASCO


Estádio: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data e hora: 18 de abril de 2021, às 18h30
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Gabriel Bernardo Duarte

Cartão amarelo: Klever, Jean Douglas Pedroso, Erick Flores (BOA); Cayo Tenório (VAS).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Marquinhos (aos 10'/1ºT 1-0 e aos 27'/1ºT 2-0); Cano (46'/1ºT); Gabriel Pec (4'/1ºT).

BOAVISTA: Klever; Caio Felipe (Wisney 9'/2ºT), Gustavo, Victor Pereira e Jean; Douglas Pedroso, Ralph e Erick Flores; Jefferson Renan (Vitor Feijão (35'/2ºT), Marquinhos e Michel Douglas - Técnico: Leandrão.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Cayo Tenório (36'/2ºT), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey e Galarza (Léo Jabá, Intervalo); Morato (Tiago Reis, 36'/2ºT), Carlinhos (Figueiredo, 25'/2ºT) e Gabriel Pec; Cano - Técnico: Marcelo Cabo.