Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Romulo é apresentado e transparece o amor que tem pelo Vasco: ‘A ansiedade está demais’

Volante retorna a São Januário após dez anos. Foi na Colina onde ele viveu os melhores momentos da carreira. Aos 30 anos, afirma estar feliz e bem fisicamente

Rômulo estava no futebol chinês antes de acertar o retorno ao Vasco (Foto: Reprodução/VascoTV)
Escrito por

O ditado "o bom filho à casa torna" é conhecido. Mas às vezes o filho volta exalando felicidade. Pois foi uma enorme alegria que o volante Romulo nem fez questão de tentar esconder na entrevista coletiva de apresentação. Ou reapresentação, no início da tarde desta terça-feira.

- Hoje, quando cheguei aqui em São Januário, a sensação, o sentimento de alegria foi muito grande. Passou um filme do tempo em que eu morava aqui, olhava o time profissional treinar e sempre com a ambição de estar ali um dia com eles. Com trabalho e dedicação, conquistei isso, e não tem preço. (Hoje) É, com certeza, um dos dias mais felizes da minha vida. Sem dúvida, este é o clube onde fui mais feliz na minha vida - garantiu o meio-campista.

Hoje com 30 anos, Romulo foi campeão da Copa do Brasil com o Cruz-Maltino e disputou mais de 100 jogos com a cruz de malta. Passou por outros clubes do Brasil e de fora - estava na China mais recentemente. Teve problemas físicos, mas não só por conta deles nunca mais foi o jogador que chegou à Seleção Brasileira. Ele explica.

- O ponto principal vai ser me sentir feliz. Quando meu empresário chegou com a notícia de que o Vasco me queria de volta, eu nem pensei duas vezes. Foi o lugar em que eu fui mais feliz na minha vida. O sentimento de felicidade está muito grande. E se sentir abraçado é muito importante - pontuou.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

A tendência é que Rômulo assuma, com o tempo, a titularidade na posição de primeiro volante. Dez anos atrás, ele jogou tanto como primeiro, quanto como segundo. Antes dele, Andrey, Galarza, Bruno Gomes e Caio Lopes são as opções do Cruz-Maltino para a posição.

- Como eu falei, estou me sentindo muito bem fisicamente. Não tenho mais 20 anos, claro, mas chego com mais experiência, mais a agregar à garotada. Já passei o que eles estão vivendo. Em relação à parte física, vai depender da comissão técnica. Estou me empenhando demais para estar pronto e a ansiedade está demais - revelou.