Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Caetano no Vasco? Momento atual no Atlético-MG pode facilitar contratação do executivo

Diretor de futebol do Galo é desejado pela 777 Partners, empresa estadunidense que tem encaminhada a compra de 70% do futebol cruz-maltino

Rodrigo Caetano tem duas passagens pelo Vasco. Atualmente, está no Atlético-MG (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O sinal dado pela 777 Partners foi de grandeza: se a compra do futebol do Vasco for confirmada, o diretor de futebol do atual campeão brasileiro deverá ser acionado para ser executivo do Cruz-Maltino. Um sinal de grandeza, mas que casa com o contexto de Rodrigo Caetano, atualmente, no Atlético-MG. É bem possível que a terceira passagem do dirigente por São Januário ocorra, realmente.

Isso por algumas razões. A primeira é que o contrato do dirigente com o Galo se encerra no final deste ano e ainda não houve conversas para a extensão do vínculo. Tal instabilidade sobre o futuro se soma a outros motivos que diminuem a química de Caetano com os superiores no momento atual.

A possibilidade de investimentos para 2022 não aumentou, em relação ao ano passado, como anteriormente previsto. Também por isso, a relação com os "4 R", quarteto de mecenas do Galo, não é tão boa como já foi. Paralelamente, o dirigente não tem carta branca em todas as negociações. Isso, no Vasco, muito provavelmente aconteceria. 

No Cruz-Maltino, Rodrigo Caetano chegou a ter status de ídolo junto à torcida, especialmente pela montagem do elenco campeão da Copa do Brasil de 2011. Ele esteve no clube de São Januário também na bem sucedida campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Caso seja mesmo recontratado, ele deverá ocupar posto acima de Carlos Brazil - e não necessariamente o atual gerente precisaria sair do clube. E o alvo da 777 teria a expectativa de trabalhar novamente com orçamento robusto, o que ocorreu em 2021 e não vem acontecendo nesta temporada.