Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rildo e Desábato: o que o torcedor do Vasco pode esperar em 2018?

LANCE! analisa as duas contratações já confirmadas pelo Cruz-Maltino para o próximo ano. Atacante se destaca por ter sido o jogador que mais sofreu pênaltis nos últimos cinco anos

Reprodução
Escrito por

O Natal já passou e o Vasco confirmou apenas duas contratações até agora para a disputa da Conmebol Libertadores de 2018: o volante Leandro Desábato e o atacante Rildo. Os torcedores, ansiosos por mais reforços para uma boa Conmebol Libertadores, perguntam: o que esperar dessa dupla?

Rildo é o mais conhecido do torcedor do Brasil. Ex-Coritiba, esteve presente em 34 jogos no último Campeonato Brasileiro. Foram seis gols marcados no período, uma assistência e 14 finalizações certas, segundo números do LANCE! Footstats. Mas a curiosidade sobre o desempenho do atacante fica com os pênaltis.

Nas últimas cinco edições do Brasileiro, Rildo foi o jogador que mais sofreu penalidades - um total de nove. Nesta temporada, os torcedores e dirigentes do Vasco reclamaram bastante pelo fato de o time não ter tido muitos pênaltis marcados a favor - foi apenas um. A disciplina tática também é um dos destaques do ataque que se movimenta bem.

Leandro Desábato já não é tão conhecido do Brasil, mas cabe pela versatilidade em campo após pedido do técnico Zé Ricardo. O volante argentino, ex-Vélex Sarsfield, chega para dar experiência e ajudar na ligação entre os setores de defesa e ataque. Isso é visto por bons olhos pela comissão técnica do Cruz-Maltino.


Estes dois reforços já contratados pelo Vasco para 2018 estarão no time principal, o mais experiente, que focará os esforços na caminhada da Conmebol Libertadores. O Cruz-Maltino volta a disputar a competição após cinco anos de ausência e a estreia será fora de casa, no dia 31 de janeiro de 2018, diante do Universidad Concepción, do Chile. Muito provavelmente não serão utilizados no Campeonato Carioca, o qual prevalecerá os jogadores da base.

Tanto Rildo quanto Desábato irão iniciar o trabalho com os companheiros do Vasco somente no dia 3 de janeiro de 2018, quando acontece a reapresentação com os exames médicos no Complexo Esportivo de São Januário. A pré-temporada em si será realizada na capital do Rio de Janeiro, provavelmente na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e sem ter concentração. É aguardar para ver os resultados.